BENEFICIAMENTO DE PRODUTOS DO AGRICULTOR FAMILIAR EM TRAJANO DE MORAES

No dia 3 de junho, a cidade de Trajano de Moraes receberá a visita de especialistas da Universidade Federal do Rio de Janeiro, que darão uma palestra para agricultores familiares sobre como aumentar sua renda mediante o beneficiamento de seus produtos.

A palestra tem o apoio do Escritório Local da Emater e da Secretaria de Assistência Social será feita com uso de um food-truck (trailer) que será trazido a Trajano, onde serão mostradas as etapas para preparação fácil dos seguintes produtos: Queijos –  frescal, ricota, coalho, banana desidratada, chips de banana, chips de mandioca e dadinhos de mandioca.

Como é sabido, é comum o agricultor familiar vender seus produtos a preços muito baixos além de ter prejuízos com sua perda de qualidade quando não consegue vendê-los antes dos prazos de validade.

Com o beneficiamento, é possível evitar essa deterioração dos produtos e obter melhor remuneração. A apresentação será feita na Praça Nilo Peçanha e terá início às 14 horas, em ambiente descontraído, com os especialistas respondendo às perguntas da plateia.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/beneficiamento-de-produtos-do-agricultor-familiar-em-trajano-de-moraes/

Pular para o conteúdo