ASSISTÊNCIA SOCIAL DE TRAJANO LEVA ATENDIMENTO AOS IDOSOS DO ABRIGO SANTA TEREZINHA

FOTOS DOUGLAS SMMITHY

POR DOUGLAS SMMITHY

Motivação e cuidados fecham mais uma comemoração no mês do Dia das Mães! A prefeitura de Trajano de Moraes, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou um momento de beleza para os idosos do Abrigo Santa Terezinha, encerrando as atividades do mês de maio. A ação contou com corte de cabelo, limpeza da sobrancelha, escova e animou o espaço que teve ainda um café da tarde. Frutas, sucos, refrigerantes e salgados fizeram parte do cardápio.

De acordo com a secretária da pasta, Juliana Esteves Viana, a ação teve como um dos objetivos aumentar a autoestima dos idosos e motivar cada um deles.  “A Secretaria Municipal de Assistência Social tem realizado vários eventos e dentre eles, esse aqui no abrigo para proporcionar aos idosos um momento especial e fazer com que cada um deles se sinta bem consigo mesmo e importantes para toda a sociedade, elevando assim a sua autoestima”, comentou.

O projeto elaborado pela gestão pública municipal visa também proporcionar um momento diferenciado. “No início do mês entregamos alimentos não perecíveis ao Abrigo Santa Terezinha com o objetivo de ajudar e colaborar com a instituição. Sabemos que essa época do ano é muito fria e o consumo de alimentos tende a aumentar, então ajudar é muito importante. Através dessas ações estaremos cumprindo de fato o papel da assistência social em Trajano”, disse a secretária.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/assistencia-social-de-trajano-leva-atendimento-aos-idosos-do-abrigo-santa-terezinha/