FECHANDO O MÊS DE MAIO, ASSISTÊNCIA SOCIAL DE TRAJANO FESTEJA COM AS MÃES USUÁRIAS DO CRAS

POR DOUGLAS SMMITHY

O coração na lembrança oferecida dizia: ‘No jardim da vida, você é a flor mais especial’ – e foi com essa homenagem que a Secretaria Municipal de Assistência Social de Trajano de Moraes, encerrou o mês do Dia das Mães. Na ocasião foi oferecido aos usuários do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), um jantar de confraternização, no salão de festas do Trajano Country Club – no bairro Nova Esperança. O repertório musical foi animado por Renan Matos – o popular Elair Pinheiro.

“Quero em nome do prefeito Rodrigo Viana, abraçar as todas as mães e dizer mais uma vez que esse evento encerra o mês do Dia das Mães. Temos o segundo domingo de maio em que todos comemoraram, mas vejo que mãe é mãe todos os dias. Parabéns a todas as Mamães! Espero que tenham gostado, pois foi tudo preparado com muito amor”, comentou a secretária da pasta, Juliana Esteves Viana.

Durante o evento os usuários do CRAS, conversaram, dançaram e degustaram um cardápio preparado para o momento. “O evento teve como objetivo homenagear todas as mães que participam das atividades no CRAS, além de proporcionar momentos de convivência, confraternização e entretenimento a todos. Sempre digo que é muito importante investirmos em qualidade de vida, e neste encontro isso foi possível”, disse.

No Brasil, o primeiro Dia das Mães foi promovido pela Associação Cristã de Moços de Porto Alegre, no dia 12 de maio de 1918. Mas foi só em 1932 que o presidente Getúlio Vargas oficializou o segundo domingo de maio como Dia das Mães no País. Em 1947, a data do Dia das Mães passou a ser incluída no calendário oficial da Igreja Católica no Brasil.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/fechando-o-mes-de-maio-assistencia-social-de-trajano-festeja-com-as-maes-usuarias-do-cras/