TÉCNICAS DE PÃO CASEIRO FORAM ENSINADAS EM MARIA MENDONÇA E SERRA DAS ALMAS ATRAVÉS DA ASSISTÊNCIA SOCIAL

POR DOUGLAS SMMITHY

Teve cheirinho de pão assado no ar, sim! As massas foram do doce ao salgado, do recheado ao decorado. A prefeitura de Trajano de Moraes, através da Secretaria Municipal de Assistência Social levou até Maria Mendonça e Serra das Almas o curso de Pão Caseiro.  Os alunos aprenderam manualmente a produzirem pães seguindo orientações básicas do professor e instrutor da Emater-RJ, Marcos Antônio Peruzzi. A secretária da pasta, Juliana Esteves Viana e a subsecretária Carolina Lessa acompanharam de perto as ações.

As aulas tiveram ainda apoio da instrutora, Vanessa Cristina de Paula Lage, e do técnico Roberto Luiz Marciano Laje Júnior. “Quero aproveitar para agradecer a todos e também ao prefeito Rodrigo Viana por sempre apoiar ações desta natureza no município. Agora todas estão aptas para fazer receitas e garantir uma renda extra. Aqui puderam aprender receitas simples de pães caseiros. Tenho certeza que o objetivo do curso foi alcançado”, disse a secretária.

O exercício desenvolvido no curso fez com que cada aluno interagisse com o processo da receita. Alguns alunos pretendem a partir de agora utilizar as técnicas e receitas para ganhar renda extra. Os planos de algumas pessoas é montar uma fabricação caseira e comercializar os produtos nos distritos e até mesmo em Trajano de Moraes.

A secretária explicou ainda que a meta foi de qualificar mão-de-obra, gerar emprego e renda a famílias futuramente. “O curso também teve como objetivo melhorar a qualidade dos produtos que são consumidos pelas famílias, e manuseio adequado dos ingredientes e preparo dos derivados da farinha. Vale dizer que desta forma, estamos agregando valor à economia das famílias locais”, concluiu.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/tecnicas-de-pao-caseiro-foram-ensinadas-em-maria-mendonca-e-serra-das-almas-atraves-da-assistencia-social/