BARRA DOS PASSOS EM TRAJANO RECEBE MELHORIAS NAS ESTRADAS COM PATRULHA MECANIZADA DA PREFEITURA

A localidade de Barra dos Passos, no segundo distrito de Trajano de Moraes, está recebendo a pedido do prefeito Rodrigo Viana e do vice Matias Mendes, a equipe de funcionários da Secretaria Municipal de Estradas e Rodagens. No local a patrulha mecanizada põe em prática a melhoria no acesso, com retroescavadeira, patrol e caminhão. Funcionários atuam com roçada, capina e abertura de valas e a desobstrução de bueiros.

“Esse acesso é muito importante pois ele é muito usado diariamente. Vale dizer que Barra dos Passos está situada na região do segundo distrito trajanense, suas estradas ligam à Penedo, Lagoinha, RJ 146 e 172, também é reconhecida por possuir em suas terras vários produtores rurais, estes que são beneficiados com as melhorias realizadas pela prefeitura de Trajano de Moraes. Nosso governo está aqui para olhar para todos”, disse o prefeito Rodrigo Viana.

E não é de hoje que a época de chuvas fortes traz transtornos e prejudica, principalmente, a infraestrutura de quem mora na zona rural. O volume está acima da média e a força da água nessa época do ano. Devido às chuvas que fecham o verão, abrem buracos e até valetas nas estradas. Outro local que recebeu recentemente melhorias foi a localidade de Retiro.

O prefeito Rodrigo Viana afirma que as equipes do setor estão quase que exclusivamente empenhadas para sanar os estragos que as chuvas vêm gerando. “Os trabalhos são contínuos. As nossas máquinas estão sempre no serviço, tentando arrumar as estradas. A gente tem recebido muitas mensagens de pessoas com problemas, porque a chuva fez estragos, mas é preciso um pouco de paciência, porque estamos trabalhando bastante”, explica.

Atento aos pedidos, o vice-prefeito Matias Mendes informa que as estradas vêm ganhando uma atenção especial. “Estamos dando prioridade porque as chuvas danificaram alguns pontos. Estamos reparando primeiro os pontos mais danificados para dar tempo de atendermos a todas as solicitações. Infelizmente nessa época do ano o volume de chuva fica acima do esperado o que causa danos enormes na zona rural. Mas não estamos poupando esforços para melhorar os acessos”, garante Matias Mendes.

Ao longo dos últimos dias, as equipes atuam de maneira intensa para corrigir os trechos prejudicados. Mas um dos problemas vistos pela gestão pública municipal é a própria chuva, que além de danificar, acaba impedindo os consertos. Mesmo com os transtornos, ele ressalta que as ações realizadas ainda no ano passado colaboraram para que os danos fossem menores neste ano.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/barra-dos-passos-em-trajano-recebe-melhorias-nas-estradas-com-patrulha-mecanizada-da-prefeitura/