PREFEITURA DE TRAJANO REALIZA SERVIÇOS DE CAPINA NA RODOVIA RJ-162 ENTRE SODRELÂNDIA E CAFÔFO

Para melhorar o tráfego e oferecer maior segurança a motoristas e pedestres, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos de Trajano de Moraes está realizando serviços de capina e limpeza das margens da Rodovia Estadual RJ-162. O serviço acontece entre Sodrelândia e Cafôfo, e é uma parceria da prefeitura com o Departamento de Estradas e Rodagem – DER. A atuação acontece após o prefeito Rodrigo Viana e o vice Matias Mendes verificarem a necessidade da ação no local.

Embora as intervenções ao longo da rodovia sejam de responsabilidade primária do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), em benefício da população, a Prefeitura está auxiliando na realização do trabalho. Segundo o secretário da pasta, João Alves Nogueira – Batista, na execução dos serviços foram mobilizados homens, atuando em ambos os lados. “Vamos manter essa equipe diariamente para fazer a limpeza e a roçada”, disse ele.

Outra – recentemente a Secretaria Municipal de Estradas e Rodagens de Trajano de Moraes  também em parceria com o Departamento de Estradas e Rodagem fizeram melhorias na rodovia. O local é o principal acesso entre o município com a localidade de Sodrelândia e Tapera. Muito danificada com as chuvas que caíram na região no final do ano passado, ela recebeu melhorias com o programa Estradas do Progresso.

“Através de mais uma parceria os moradores do interior de Trajano de Moraes saem ganhando com as melhorias que a estrada que liga o centro de Trajano de Moraes a Tapera. Essa parceria com o Departamento de Estradas e Rodagem iniciou melhorias de patrolamento e colocação de pedras de bicas corridas, onde funcionários realizaram o trabalho de recuperação da importante via que liga diretamente ao quarto distrito trajanense. Estamos trabalhando para oferecer muito mais a população”, afirmou o prefeito Rodrigo Viana.

Ainda de acordo com ele, está ação de melhoria se dá devido ao empenho de uma equipe que busca todos os dias resolver os problemas enfrentados pelo município. Durante os trabalhos de recuperação realizados na estrada, a prefeitura trajanense disponibiliza máquinas retro escavadeira, patrol e caminhões e o DER faz a sua parte com funcionários e também caminhão aplicando materiais na longa estrada vicinal.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeitura-de-trajano-realiza-servicos-de-capina-na-rodovia-rj-162-entre-sodrelandia-e-cafofo/