Banheiro público atenderá também a portadores de necessidades especiais

O projeto  de construção do banheiro público na Praça Nilo Peçanha, no centro de Trajano de Moraes, já iniciou e será composto de um banheiro especial a portadores de necessidades especiais, atendendo as normas de acessibilidade exigidas pela ABNT. A obra, que em breve será entregue a população, terá banheiros feminino e masculino, contendo 3 sanitários cada, lavatórios e 3 mictórios no banheiro masculino. O piso receberá revestimento em granito, dando mais durabilidade e melhor estética. Na fachada, as pastilhas deixam o banheiro livre de manutenção a curto prazo e valorizam a estética em composição com as colunas que receberam pintura texturizada.

A intenção do executivo trajanense é de facilitar a vida dos moradores locais e visitantes nos dias de festas no centro da cidade e na alta temporada do verão, onde Trajano de Moraes recebe gente de toda parte do país.

 

Por Geraldo Carvalho

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/banheiro-publico-atendera-tambem-a-portadores-de-necessidades-especiais/

Pular para o conteúdo