ATENÇÃO TRAJANENSE: PRAZO PARA O ALISTAMENTO MILITAR VAI ATÉ 30 DE JUNHO E PODE SER FEITO ONLINE

Os trajanenses, do sexo masculino, nascidos em 2002 devem se alistar no Serviço de Alistamento Militar. O prazo é até 30 de junho deste ano e o cadastro pode ser online, através do endereço: www.alistamento.eb.mil.br. O alerta é da Junta de Serviço Militar de Trajano de Moraes, vinculada ao gabinete do prefeito Rodrigo Viana. De acordo com a secretária da junta, Leisângela Monteiro, o candidato deverá preencher os dados e, depois de concluído poderá retirar o certificado de alistamento militar também pelo site.

Vale lembrar que a página é disponibilizada pelo Ministério da Defesa. A secretária da Junta de Serviço Militar de Trajano, Elisângela Monteiro ressalta que muitos jovens estão recolhidos de quarentena após o decreto do prefeito Rodrigo Viana devido ao caso da pandemia que assola o país. Em tempo normal esses mesmos jovens poderiam estar no mercado de trabalho ou estudando em tempo integral, impossibilitando assim se dirigir até a Junta Militar para realizar o Alistamento.

“O alistamento online é uma ferramenta que facilita o cadastro, auxiliando o o jovem a ficar em dia com o Serviço Militar, que é  obrigatório. Nesse momento que passamos por essa pandemia do novo Coronavírus, essa plataforma se torna ainda mais necessária e viável para a continuidade do Alistamento Militar. A falta do alistamento gera multa e impedimentos quanto ao título de eleitor, CPF e até mesmo passaporte”, destacou Elisângela Monteiro.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/atencao-trajanense-prazo-para-o-alistamento-militar-vai-ate-30-de-junho-e-pode-ser-feito-online/