PREFEITURA DE TRAJANO DOA R$ 70 MIL AO HOSPITAL FRANCISCO LIMONGI PARA COMPRA DE RESPIRADORES

A prefeitura de Trajano de Moraes, da mais um passo em favor da população. Desta vez o prefeito Rodrigo Viana e o secretário municipal de Saúde, Lucas Esteves se reuniram com o diretor do Hospital Francisco Limongi, doutor Rodrigo Braz e funcionários da unidade hospital. Durante a reunião ele anunciou a doação de R$ 70 mil reais para a compra de mais dois respiradores. O equipamento será fundamental para o tratamento de casos agravados de Covid-19. Vale lembrar que até o momento o município não tem registros da pandemia.

Com esta doação, a rede de atendimento hospital da cidade vai poder contar com equipamentos salvando a vida da população trajanense 24h por dia. A aquisição vai ajudar os funcionários não só neste momento, mas em necessidades futuras. “Nossa equipe é muito competente e tem trabalhado duro para oferecer um ótimo serviço para a população. A doação deste valor é como uma obrigação da gestão pública municipal. Estamos num momento critico no Estado e temos que fazer nossa parte. O Hospital Francisco Limongi é a porta de entrada quando estamos passando mal”, disse o prefeito Rodrigo Viana.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Lucas Esteves, o próximo passo é a direção do hospital definir para qual espaço de internação será encaminhado o novo respirador, quando chegar.

“O Hospital Francisco Limongi tem sido referência em Trajano de Moraes. Nosso objetivo com a aquisição destes respiradores é trabalhar junto com os profissionais de saúde da unidade para melhorar o atendimento na área da saúde durante essa pandemia. Aproveito para agradecer o diretor doutor Rodrigo Braz e aos funcionários pela dedicação em salvar vidas, e ao prefeito Rodrigo Viana pela dedicação e comprometimento com nossa população neste momento tão difícil que o país atravessa e ele se colocou a frente de tudo”, destacou o secretário da pasta.

Diante de uma possível contaminação, a quantidade dos equipamentos deverá atender a demanda local. “Agradeço o empenho do nosso secretário de saúde Lucas Esteves, nosso presidente do hospital doutor Rodrigo Braz, ao nosso jurídico Dominique Sander Leal Guerra, ao nosso secretário de fazenda Guto, a nossa tesoureira da saúde Lucinha, a nossa controladora interna Liana Monnerat, doutor Lucas Monnerat, a nosso Chefe da Vigilância Sanitária Saulo Pacheco, Lívia Esteves, Júnior Fazoli e todos que com essa união me ajudaram a conseguir a legalidade para fazer esse repasse e conquistar esses equipamentos para o nosso povo, quero externar a minha gratidão a todos funcionários do hospital e extensivo a todos profissionais da nossa rede municipal de saúde que estão sendo incansáveis neste momento de enfrentamento ao COVID-19”, concluiu o prefeito Rodrigo Viana.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeitura-de-trajano-doa-r-70-mil-ao-hospital-francisco-limongi-para-compra-de-respiradores/