Artistas locais expõem seus trabalhos para visitantes

Texto e fotos: Geraldo Carvalho

Na grande festa de Exposição Agropecuária e Concurso Leiteiro no distrito de Visconde de Imbé, o estande de mostras de produtos locais foi o destaque. Artesãos, doceiras, costureiras, trabalhos de confecção e divulgação do turismo rural da Fazenda Olaria, atraiu uma multidão que ficou maravilhada com tanto profissionalismo em produção do próprio município.

Em um grande galpão existente no pátio da cooperativa, este que foi adaptado para receber os profissionais, através da parceria do Sebrae foi exposto ao grande público mostras de produtos locais como os da Secretaria de Assistência Social, Agricultura, Meio Ambiente, artesanatos, Emater, doces, confecção Cintia Heizer, Núcleo das costureiras de Barra dos Passos e todo trabalho realizado pela Fazenda Olaria através do Turismo Rural que está sendo pela primeira vez desenvolvido em Trajano de Moraes.

Para a secretária Rejane Gomes, que também auxiliou na organização das mostras ao grande público presente a exposição, ela informou que todos os trabalhos de artesanatos e outros são confeccionados por profissionais que realizam oficinas nos CRAS do município e que aquele momento servia também de incentivo para todos os participantes. ”Vejo que essa festa ajuda a divulgar os trabalhos desses aplicados trabalhadores.” Disse.


Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/artistas-locais-expoem-seus-trabalhos-para-visitantes/

Pular para o conteúdo