AMPLIAÇÃO DO ECOTURISMO RURAL NA MIRA DO DESENVOLVIMENTO EM TRAJANO

Com o avanço das imunizações por conta da Pandemia Covid-19, a gestão pública de Trajano de Moraes, aposta veemente no fortalecimento da economia. Um dos caminhos é com relação à ampliação do ecoturismo rural. Um dos pontos que será 100% preparado para o chamado pós-pandemia é o túnel construído para a passagem do trem em 1891 – segundo confirma o site de pesquisa wikipédia. Ainda neste ano, foi inaugurada também a estação de Leitão da Cunha.

E para tornar o local com acesso mais fácil à visitação, a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, continua dando margem para o mapeamento desses locais. Uma equipe esteve em Leitão da Cunha e apreciou o espaço. “A meta é construir uma escada que leve os visitantes até o ponto baixo do túnel, levando mais segurança e facilitando o acesso dos visitantes, além de preservar o meio ambiente”, explicou o secretário da pasta, Weber José Gomes.

Os trabalhos começam desde o mapeamento dos locais mais frequentados pelos turistas, aos pontos de acesso irregular, os chamados de difícil acesso, para os amantes de aventuras radicais. Algumas das ações acontecem sempre em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. A finalidade é a mesma: levar conhecimento e entretenimento à população e turistas com segurança.

Vale dizer que a iniciativa deu-se após o aumento na procura pelos pontos turísticos no município. “Com o isolamento social, o turismo local, que também é uma das fontes de renda, sofreu forte impacto. O município já está se preparando para retomar as atividades turísticas para quando o país voltar à normalidade, o que não acredito que vá demorar, após a pandemia do coronavírus”, concluiu o prefeito Rodrigo Viana.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/ampliacao-do-ecoturismo-rural-na-mira-do-desenvolvimento-em-trajano/