ALUNOS DE TRAJANO PARTICIPARAM DO VI FESTIVAL INTERMUNICIPAL DE POESIAS NAS ESCOLAS EM NATIVIDADE

Alunos da rede de educação de Trajano de Moraes participaram do VII Festival Intermunicipal de Poesia nas Escolas em Natividade. Essa edição envolveu vários municípios. Para chegar a fase intermunicipal os alunos passaram pela etapa escolar e pela etapa municipal que premiou e reconheceu o mérito dos alunos mais bem pontuados em cada modalidade. Essa classificação foi feita por uma comissão julgadora com representantes de vários segmentos.

O evento aconteceu no Clube Litero Esportivo de Natividade (Clean), no centro da cidade e contou com a participação de 18 municípios do Estado do Rio de Janeiro. Mais uma vez a ação encantou o público participante. Os jurados tiveram muito trabalho para julgar a melhor poesia no meio da tantas prosas e versos de altíssimo nível.

Participaram alunos de município como Aperibé, Cambuci, Carapebus, Cardoso Moreira, Italva, Itaperuna, Macuco, Miracema, Santa Maria Madalena, Sapucaia, São Sebastião do Alto, Sumidouro, Teresópolis, Trajano de Moraes e Varre-Sai. “Quero parabenizar os alunos de  Trajano de Moraes pela brilhante participação. Tenho certeza que foi um sucesso. Quero agradecer também o apoio e o incentivo do prefeito Rodrigo Viana e do corpo docente de nossa cidade por acreditar em nossos alunos. Todos os alunos tiveram um ótimo desempenho e representaram seus municípios com muita dedicação”, avaliou o secretário municipal de Educação e Cultura, Eliandro Garcia.

A difícil missão de julgar os dois melhores poetas do VII Festival Intermunicipal de Poesia nas Escolas RJ – 2019, foi Cintia da Luz – Técnica do Ministério da Educação, Marco Antonio Corrêa da Silva  – Presidente da FESEP/RJ – Federação dos Servidores Públicos Municipais no Estado do Rio de Janeiro, Rita de Cássia Lopes Moreira – Professora de língua portuguesa e presidente da Comissão Municipal do II Festival de poesia nas Escolas de Dores do Rio Preto- Espírito Santo.

Outro outro foi Maxwel do Carmo Riva – professor de língua portuguesa e literatura, técnico na Secretaria Municipal de Educação de Dores do Rio Preto – Espírito Santo, Maria Aparecida Morete Pinheiro – professora língua portuguesa e literaturas de Dores do Rio Preto – Espírito Santo. O VIII Festival Intermunicipal de Poesia nas Escolas RJ – 2020 será em Carapebus-RJ

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/alunos-de-trajano-participaram-do-vi-festival-intermunicipal-de-poesias-nas-escolas-em-natividade/