CEMITÉRIO PÚBLICO DE TRAJANO E DISTRITOS ESTÃO PRONTOS PARA O DIA DE FINADOS

Já está praticamente tudo pronto nos cemitérios que compõe o município de Trajano de Moraes e distritos, para receber as pessoas que vão homenagear seus entes queridos. O Dia de Finados, este ano, será no próximo sábado (2), e os portões serão abertos a partir das 7 horas. As ações seguem um cronograma pautado pelo prefeito Rodrigo Viana, através dos funcionários que atuam na Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. De acordo com o chefe do executivo, as manutenções nos locais acontecem em caráter permanente, mas, com o elevado fluxo de pessoas no feriado, a equipe foi reforçada para atender aos inúmeros pedidos de localização dos túmulos.

De acordo com o prefeito Rodrigo Viana, a expectativa é que os cemitérios recebam centenas de pessoas, até o final do dia 2.  Os serviços de varrição, caiação dos túmulos e capina das alamedas são periódicos, mas essa época do ano recebe uma atenção especial a mais. “Os serviços, seguem até a véspera de Finados, a fim de garantir acesso, segurança e bom estado para receber o grande fluxo de visitantes que se espera todos os anos”, garantiu o prefeito Rodrigo Viana.

Desde a última semana, os funcionários estão trabalhando nos cemitérios que compões também os distritos. Os caminhos receberam caiação no meio-fio, pintura de correção, troca de lâmpadas e alguns jazigos foram caiados. “Tivemos que fazer reparo elétrico, e verificar a necessidade de cada um deles a pedido do prefeito Rodrigo Viana. Em vários foram feitos reparos, por haver necessidade”, disse o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Junior Azevedo que acompanha toda ação ‘in loco’.

O objetivo, segundo ele, é oferecer um ambiente mais limpo e confortável para aqueles que desejam prestar homenagens aos entes queridos no Dia de Finados. “Os serviços de limpeza foram efetuados nos cemitérios e em áreas adjacentes, contemplando mutirões de retirada de lixos e entulhos, substituição de lâmpadas, pintura, varrição e capina como foi o caso da maioria”, acrescentou.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/cemiterio-publico-de-trajano-e-distritos-estao-prontos-para-o-dia-de-finados/