PREFEITURA DE TRAJANO HIGIENIZA E LIMPA COM JATO D’ÁGUA PEDRAS PORTUGUESAS EM TORNO DO PRÉDIO HISTÓRICO

O espaço que compõe o projeto arquitetônico da Praça Waldemar Magalhães, no Centro de Trajano de Moraes, está passando por reparos. A Prefeitura está restaurando parte do piso, revestido de pedras portuguesas que estavam soltas em diversos pontos. Outra ação é com relação à lavagem e higienização da área ao entorno do prédio histórico da prefeitura, construído segundo relatos, no ano de 1915. Neste serviço, funcionários da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, usam uma máquina lavadora de alta pressão briggs & stratton 420cc, ou pressurizador como também é chamada.

Esse tipo de ação é considerado importante para manter viva a história do local. Parte do serviço foi acompanhado pelo prefeito Rodrigo Viana e pelo secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Juninho Azevedo e funcionários. Estima-se que todo o local seja reparado em até duas semanas, se o tempo ajudar.

“Os serviços começaram e o aspecto já é outro – as pedras estão claras, aparência de limpa. Nesta primeira fase foi lavada apenas uma parte da praça, pelo lado direito do prédio que estava com um lodo devido às intempéries do tempo. O objetivo é deixar todo o local limpo como se as pedras fossem novas”, disse o secretário.

Após a lavagem pressurizada, toda área deverá passar por reparos de tinta ou sinalização, onde for necessário. Durante o processo de limpeza, a equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos e a Guarda Municipal, orientava as pessoas a se posicionar em outro ponto para que o local fosse lavado, e as mesmas não recebessem respingos de água.

“Essa limpeza é importante para mantermos o local sempre em boas condições de uso. Todo o espaço da praça é muito usado por moradores e transeuntes que visitam nossa cidade. A Praça Waldemar Magalhães é também um de nossos cartões postais”, enfatizou o prefeito Rodrigo viana.

Durante todo o processo, as equipes de limpeza atuaram, com apoio de uma máquina especial para limpeza profunda em pisos de pedras como granito e pedras portuguesas, utilizando água e bombas de alta pressão para limpeza. “Esse equipamento é imprescindíveis para a limpeza pesada, principalmente nos locais com resíduos de gordura e resíduos de urina e de restos de alimentos descartados de forma irregular”, comentou ele.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeitura-de-trajano-higieniza-e-limpa-com-jato-dagua-pedras-portuguesas-em-torno-do-predio-historico/