ALUNOS DE PONTE NOVA E MARIA MENDONÇA RECEBEM KIT ODONTOLÓGICO DO PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA

Por Douglas Smmithy

As ações na Secretaria Municipal de Saúde de Trajano de Moraes não param! E prova disso é a continuidade dos trabalhos geridos pelo secretário da pasta, Juninho Azevedo. Desta vez os alunos da rede municipal de ensino de Ponte Nova e Maria Mendonça receberam os kits odontológicos. Itens básicos, mas de grande importância na vida dos pequenos: tubo de creme dental, toalha, escova, fio dental e um estojo necessário impermeável com botão!

“Nossa equipe entregou 200 kits odontológicos que vai fazer uma diferença saudável na vida dos alunos. A ação faz parte do Programa Saúde na Escola (PSE), um dos programas da Atenção Primária em Saúde, que visa passar informações e fazer procedimentos coletivos nas escolas. Vamos estimular o cuidado dos dentes com a entrega desses kits. Quero agradecer ao prefeito Rodrigo Viana e ao vice Matias Mendes por acreditar no nosso trabalho”, disse o secretário.

Participaram ainda da ação a Coordenadora de Odontologia Bárbara Abreu, e a Coordenadora de Atenção Primária, Michelli Machado. Os kits odontológicos serão entregues a todos os alunos. “É muito interessante poder contribuir com a educação das crianças e a adoção de bons hábitos por meio dessa parceria com as nossas escolas. Creme dental, toalha e escova são um dos itens que compõem o kit odontológico entregue pela Secretaria Municipal de Saúde”, explicou Bárbara Abreu e Michelli Machado.

A meta da Secretaria Municipal de Saúde, é atingir 100% dos alunos matriculados, ou seja, entregar o estojo necessário aos cerca de 1.500 alunos. Os alunos também irão receber orientações sobre a importância da higienização correta e frequente. Com isso, é esperado evitar futuros problemas na dentição das crianças.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/alunos-de-ponte-nova-e-maria-mendonca-recebem-kit-odontologico-do-programa-saude-na-escola/