PREFEITURA DE TRAJANO USA CAMINHÃO PIPA PARA COMPACTAR BARRO DURANTE MELHORIAS NAS ESTRADAS

Por Douglas Smmithy

O objetivo são vários, mas um deles chama atenção! Oferecer um serviço de qualidade na melhoria das estradas vicinais. A Prefeitura de Trajano de Moraes, através da Secretaria Municipal de Estradas e Rodagem, tem atuado todos os dias nas vias do município, e durante esse período de sol forte e tempo seco, a ação exige uma peça a mais. O caminhão ajuda a compactar o barro revirado pelas máquinas no trecho que recebe o material extra.

De olho nesta problemática, o secretário da pasta, Daniel Fagundes, colocou em ação o uso de um caminhão pipa. Ele dispensa água antes, durante e depois da passagem das máquinas. A ação não deixa também com que a poeira levante, oferecendo aos funcionários mais segurança durante a operação. A mesma água usada, ajuda a compactar o solo após o vai e vem da máquina patrol e retroescavadeira.

Vale lembrar que a água usada para molhar as estradas não é potável, ou seja, é usada somente para essa finalidade. “As chuvas de verão, muitas vezes cai em uma localidade e não em outra, então estamos atendendo conforme a demanda chega. Desde que iniciamos os trabalhos não chove em Trajano. Essa falta de chuva e tempo seco, faz com que o uso do caminhão seja indispensável nas estradas”, explicou o secretário Daniel Fagundes.

De acordo com o prefeito Rodrigo Viana, a água usada compacta o acesso. “Conversando com o secretário Daniel Fagundes, entendemos ser importante o uso do caminhão por vários motivos. Ao mesmo tempo em que o dispense da água ajuda na compactação do barro revirado, ela auxilia também na qualidade de vida dos funcionários. Com certeza a água usada melhora muito após a passagem da máquina”, concluiu o prefeito.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeitura-de-trajano-usa-caminhao-pipa-para-compactar-barro-durante-melhorias-nas-estradas/