AÇÕES PONTUAIS SÃO EXECUTADAS PELA SECRETARIA MUNICIPAL DE ESTRADAS E RODAGEM NA ZONA RURAL DE TRAJANO

Por Douglas Smmithy

Que a Prefeitura de Trajano de Moraes vem intensificando dia a dia a manutenção de estradas rurais isso não é mais novidade. Pois os serviços têm ganhado notoriedade por onde passa. A maioria das estradas está recebendo através da Secretaria Municipal de Estradas e Rodagem novas manilhas, aberturas de valas e reparo nas encostas. As ações têm mudado o cenário nos acessos vicinais.  De acordo com o secretário da pasta, Daniel Fagundes, os serviços tendem a intensificar cada vez mais.

“As vias recebem melhorias que incluem abertura de trechos, ensaibramento e limpeza para o escoamento de água e colocação de manilhas. Nossa equipe tem realizado um intenso trabalho de revitalização das estradas rurais em diversas comunidades do município. Esta semana foi a vez da Estrada do Retiro receber as melhorias a pedido do vereador Russo, que incluem abertura dos trechos mais estreitos, colocação de saibro e limpeza das laterais para o escoamento das águas com colocação de manilhas”, explicou Daniel Fagundes.

Com uma grande extensão de vias rurais, a pedido do prefeito Rodrigo Viana, o secretário da pasta criou um cronograma de reparos e recuperação das estradas. Devido às chuvas dos últimos meses, os serviços foram alterados e retomados após a estiagem em várias localidades. Além do patrolamento as equipes estão realizando o alargamento das estradas, recuperação de pontes, construção de drenagem de águas pluviais e também limpando as bocas de lobos já existentes, como forma de facilitar o escoamento e evitar pontos de alagamentos nas vias.

O objetivo segundo Daniel Fagundes é oferecer mais segurança, como também conforto aos moradores e produtores que moram nas comunidades. “A passagem em alguns trechos era bem complicada, principalmente nos períodos de chuva. Agora tivemos a oportunidade de trabalhar e melhorar essas passagens. Acredito que nos próximos dias entregaremos esse trecho concluído”, acredita.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/acoes-pontuais-sao-executadas-pela-secretaria-municipal-de-estradas-e-rodagem-na-zona-rural-de-trajano/