ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE TRAJANO E DISTRITOS VÃO FAZER AULAS DE JIU-JÍTSU NA ESCOLA

Coordenador de Esportes Alex Pinheiro e o professor Emanuel Lopes com o novo uniforme

Os alunos da rede municipal de ensino de Trajano de Moraes e dos distritos vão fazer bonito no tatame. Tudo por conta de uma parceria firmada entre a Prefeitura através da Coordenação Municipal de Esportes com o professor e campeão várias vezes de Jiu-Jítsu Emanuel Lopes da Silva. O nome do projeto será Oss na Escola. Mas para isso serão doados aos alunos 60 uniformes completos e novos, o chamado quimono para o início da prática esportiva que ganha adeptos dia após dia na cidade.

De acordo com o professor Emanuel Lopes, o município é um celeiro de atletas. “Nossas crianças, jovens e até os adultos só precisam ser lapidados, é como se eles fossem um diamante pronto para brilhar no esporte. Isso é uma questão de tempo, com bastante aula e disciplina. Essa parceria da prefeitura através do prefeito Rodrigo Viana e do vice Jorge Diniz, tenho certeza que vai mudar muito a vida dos participantes”, disse o professor.

Satisfeito, o Coordenador Municipal de Esportes Alex Pinheiro, afirmou que o programa vai alcançar elo entre a família e a escola, e aproximar ainda mais as crianças do mundo esportivo. “Os alunos que se dedicam aos esportes ficam mais concentrados e disciplinados. A atividade esportiva proporciona bons sonos e alimentação quando bem feita ajuda no processo de ensino. A contrapartida para fazer parte do programa é o aluno se dedicar aos estudos”, comentou Alex Pinheiro.

A primeira escola a receber as aulas foi a de Maria Mendonça. Ainda de acordo com Alex Pinheiro, o objetivo é proporcionar uma vida sadia e integrar a comunidade com esporte e qualidade de vida. “Esse projeto é uma parceria com as escolas através da Secretaria Municipal de Educação. Ele vai atender principalmente as crianças, proporcionando a elas qualidade de vida e principalmente afastando do perigo das drogas e da marginalidade”, explica.

No tatame os focos são para a formação do caráter, fidelidade para com o verdadeiro caminho da razão e o respeito acima de tudo e, ainda para conter o espírito de agressão. Esses são os lemas que vão estar na ponta da língua dos alunos. “Aqui eles aprendem a importância do esporte na vida das pessoas. Enquanto gestor público, quero passar opções positivas e ensinamentos bons para essas crianças e jovens, para que tenham uma melhor qualidade de vida e um futuro promissor”, destacou o prefeito Rodrigo Viana.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/alunos-da-rede-municipal-de-ensino-de-trajano-e-distritos-vao-fazer-aulas-de-jiu-jitsu-na-escola/