AGENTES DE DESENVOLVIMENTO DA PREFEITURA DE TRAJANO PARTICIPARAM DA CAPACITAÇÃO SOBRE A UTILIZAÇÃO DO SISTEMA REGIN

Foto: Bruno Palma

Para atrair mais investimentos e receber a instalação de novas empresas no município, a prefeitura de Trajano de Moraes, por meio da Sala do Empreendedor esteve presente no curso de capacitação sobre a utilização do sistema REGIN. Essa etapa teve como tema: Contabilistas contadores juntos no processo de desburocratização e simplificação. O encontro teve como objetivo, criar soluções para desburocratizar o processo de abertura de empresas no sentido de levantar os principais trâmites burocráticos que dificultam a vida do pequeno ou grande empresário, seja para aqueles que já estão na cidade ou aqueles que queiram instalar sua empresa.

De acordo com o Agente de Desenvolvimento, Jhonny Lage, na oportunidade foi possível conhecer ferramentas online, ou seja, instrumento que facilitará a integração entre os dados cadastrais das empresas, da Receita Federal do Brasil e os diversos órgãos estaduais e municipais que participam do processo de abertura, alteração e baixa.

“O objetivo é que o sistema disponibilize na internet um ambiente integrado, interativo e de fácil acesso entre todos os órgãos públicos que licenciam a abertura do empreendimento. A partir do momento que os órgãos estejam alinhados será permitido ao cidadão abrir ou regularizar o seu negócio de forma prática, simplificada e sem burocracia”, destacou ele.

Também participou da capacitação, o funcionário concursado e Joilson dos Santos da Silva. “Foi uma oportunidade impar, ou seja, pudemos aprender muito. Vários assuntos foram apresentados entre eles, a apresentação do novo fluxo de licenciamento da prefeitura de Nova Friburgo. Em seguida foi a apresentação RedeSimples – visão geral de integração e etapas, bem como a viabilidade – definição, preenchimento: objeto social e CNAE, formulário CBMERJ e acompanhamento, status e relatório”, explicou Joilson dos Santos.

Outra etapa importante discutida no curso foi com relação aos anexos de documentos e baixa de arquivos (licenças). DBE, verificação, acompanhamento, inscrição SEFAZ, além do sistema implementado na Secretaria de Estado da Saúde (SES) e o novo processo simplificado.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/agentes-de-desenvolvimento-da-prefeitura-de-trajano-participaram-da-capacitacao-sobre-a-utilizacao-do-sistema-regin/