ABERTURA DE VALAS, COLOCAÇÃO DE MANILHAS E PATROLAMENTO: AÇÕES DA PREFEITURA DE TRAJANO REALIZADAS NA ESTRADA DE MATA CACHORRO

O local recebeu praticamente um novo traçado. A prefeitura de Trajano de Moraes, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, está trabalhando a todo vapor na estrada de acesso à localidade de Mata Cachorro – região do 4º distrito. Recentemente o prefeito Rodrigo Viana e o vice Matias Mendes estiveram no local e solicitaram o reparo imediato no acesso. Por lá máquinas, caminhões e funcionários atuam em todo perímetro.

“A Prefeitura de Trajano de Moraes está recuperando através de um cronograma de ações, as estradas vicinais em toda a zona rural do município. Os serviços se concentraram na localidade conhecida como Mata Cachorro, próximo a Sodrelândia. A ação compõe o programa Estradas do Progresso, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. A via encurta a viagem entre Tapera e Sodrelândia”, disse o prefeito.

Recentemente os chefes dos executivos percorreram boa parte da estrada para acompanhar e avaliar a ação na localidade. O momento também foi oportuno para ouvir os anseios dos moradores. “A estrada está recebendo jogos de manilhas que vão ajudar no escoamento das águas. A maioria do acesso é muito íngreme, o que exige um traçado diferente para não empossar em dias de volumes muito grandes de chuva”, explicou.

Durante os serviços, foi solicitado aos funcionários, que identificassem os pontos mais críticos e com necessidade de intervenção imediata. “Felizmente o trabalho vai facilitar a vida do produtor rural e dos moradores que usam o acesso. É claro, que estamos priorizando as estradas por conta da produção agrícola. Aos poucos, vamos resolver a situação de cada estrada vicinal”, garantiu o prefeito Rodrigo Viana.

Os serviços estão recebendo limpeza geral ao longo de sua dimensão, alargamento do comprimento da pista de extensão. De acordo com o secretário municipal da pasta, João Alves Nogueira – Batista, o objetivo do serviço é também, deixar a via mais segura e confortável para o tráfego.  “Recuperar a estrada era um pedido antigo dos moradores e produtores da localidade e que se fez necessário, pois a estrada é bem movimentada”, disse Batista lembrando que os produtores rurais que residem ao longo da via vão poder trafegar com mais segurança.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/abertura-de-valas-colocacao-de-manilhas-e-patrolamento-acoes-da-prefeitura-de-trajano-realizadas-na-estrada-de-mata-cachorro/