A PREFEITURA DE TRAJANO DE MORAES INFORMA A TODA POPULAÇÃO QUE JÁ ESTÃO DISPONÍVEIS PARA PAGAMENTO AS TAXAS DE IPTU, ISS ANUAL E ALVARÁ 2022.

Contribuintes que pagarem a cota única até 1º de abril terão 10% de desconto.

Taxas de IPTU, ISS anual e Alvará já estão disponíveis para pagamento.

Foto Divulgação

Para realizar a emissão basta acessar o site www.trajanodemoraes.rj.gov.br e clicar no banner “TRIBUTOS MUNICIPAIS 2022”. Na nova página que irá abrir selecione o tributo que você deseja na coluna esquerda (IPTU, ISS Anual ou Alvará) e faça a emissão do(s) seu(s) boleto(s). Você pode buscar pelo número de sua inscrição ou pelo seu CPF ou CNPJ.

Assim como nos anos anteriores os contribuintes poderão pagar a cota única com 10% de desconto até o dia 1º de abril ou parcelar em até três vezes com vencimentos em 15/04/2022, 15/05/2022 e 15/06/2022.

A Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento alerta aos contribuintes para não efetuarem o pagamento após o vencimento da cota pois não será compensada. Se você não pagar até o vencimento deverá comparecer na Superintendência de Arrecadação Tributação, no prédio anexo a Prefeitura, e solicitar uma segunda via atualizada.

Os carnês serão enviados via Correios, mas devido a pandemia a entrega pode chegar com atraso, por isso fique atento. Os contribuintes que não receberem o carnê até o dia 31/03/2022 podem emitir pela internet ou procurar a Superintendência de Arrecadação e Tributação para evitar a incidência de juros após o vencimento. Você também pode solicitar o envio pelo e-mail tributos@trajanodemoraes.rj.gov.br.

A Prefeitura de Trajano de Moraes ressalta ainda a importância de pagar os Tributos Municipais em dia, evitando assim a cobrança de multas e juros e a inscrição em dívida ativa, que pode acarretar em cobrança judicial. Se você possui alguma pendência junto a Prefeitura, procure a Superintendência de Arrecadação e Tributação para se regularizar.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/a-prefeitura-de-trajano-de-moraes-informa-a-toda-populacao-que-ja-estao-disponiveis-para-pagamento-as-taxas-de-iptu-iss-anual-e-alvara-2022/