EDUCAÇÃO: REFORMA NA ESCOLA JOÃO DE MORAES MARTINS EM VISCONDE NA RETA FINAL

Por Douglas Smmithy

Um prédio imponente! Quem passa pela RJ-174, já pode ver e contemplar as mudanças que já acontecem no tradicional e centenário Colégio Estadual João de Moraes Martins, em Visconde de Imbé – Trajano de Moraes. Piso, azulejos, reforma e adequações das janelas e portas, banheiro com acessibilidade, salas de aulas arejadas e até uma cozinha e sala de direção e secretaria totalmente novas. O prefeito Rodrigo Viana esteve acompanhado do engenheiro Aleir Muniz e do vereador Hélio Luiz Fazoli em mais uma visita de rotina.

No local, madeira, réguas, sacos de cimento, areia, entre outros materiais fazem parte do canteiro de obras que está mudando a cara do tradicional prédio. “Essa reforma é um sonho antigo de nossa população. Ele está sendo possível em nossa gestão. É com grata satisfação, que venho conferir de perto ao lado do vereador Hélio Luiz Fazoli e do engenheiro Aleir Muniz como tudo está acontecendo. Fui aluno nesta escola, e confesso que não escondo minha empolgação ao ver o serviço pronto”, disse o prefeito Rodrigo Viana.

Rampas de acessibilidade, reparo nas janelas e portas, construção de um mudo para abrigar o refeitório, local apropriado para a colocação de botijas de gás de cozinha, troca de réguas no telhado, pias, lavatórios, construção de dispensa para alimentos com bancadas, espaço para servir alimentação dos alunos, entre outros são ações realizadas no local.

O prefeito Rodrigo Viana explicou que o projeto original permanecerá preservado. “Toda estrutura está sendo apenas reformada e restaurada de forma que possamos manter viva a história e a memória. O projeto prevê uma reforma geral, urbanização da área externa, manutenção dos muros, da rede elétrica e da parte estrutural da construção. Além da restauração completa, outra parte importante do projeto é a adequação às normas de acessibilidade”, comentou.

Já foram construídas rampas de acesso na calçada e nos fundos, e os banheiros também já estão adaptados para os alunos portadores de necessidades especiais. “Os jovens que só o viram em condições ruins agora vão poder vê-lo e até mesmo usufruir, e fazer parte da história que será lembrada no futuro”, concluiu o engenheiro Aleir Muniz.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/educacao-reforma-na-escola-joao-de-moraes-martins-em-visconde-na-reta-final/