PREFEITO RODRIGO VIANA E VEREADORES DE TRAJANO DE MORAES SOLICITAM CASA DO TRABALHADOR

Com o objetivo de ampliar a oferta de políticas de trabalho, emprego e geração de renda, o Prefeito de Trajano de Moraes, Rodrigo Viana em companhia dos Vereadores Russo, Hélio Luiz, Daniel e Isaías, em reunião com o Secretário de Trabalho e Renda do Estado do Rio de Janeiro, Léo Vieira, solicitaram a Casa do Trabalhador.
A unidade vai funcionar em parceira com o Sine, criando um Centro Vocacional Tecnológico visando o oferecimento de cursos, palestras e oficinas focados nas vagas oferecidas na cidade.
“A Casa do Trabalhador vai oferecer a emissão de carteira de trabalho (1ª e 2ª via), orientação ao trabalhador, instruções sobre elaboração de currículo, auxílio de cadastro no Balcão de Empregos da Prefeitura, entre outras indicações para o mercado de trabalho.
Além disso, as pessoas receberam auxílio para fazer a migração da carteira de trabalho física para a carteira de trabalho digital. O formato eletrônico está em funcionamento desde 2019, podendo substituir a versão impressa”, disse o Prefeito Rodrigo Viana muito animado com essa parceria com o Governo do Estado.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/19174-2/

Pular para o conteúdo