PREFEITURA DE TRAJANO MELHORA ESTRADA ENTRE PONTE DE ZINCO E MARIA MENDONÇA E DESOBSTRUI MANILHAS

A prefeitura de Trajano de Moraes, através das ações realizadas pela Secretaria Municipal de Estradas e Rodagens – com apoio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, tem reunido a pedido do prefeito Rodrigo Viana e do vice Matias Mendes, esforços voltados sempre no sentido de atender às várias demandas do homem do campo. Prova disso é o melhoramento dos acessos às estradas vicinais, e a desobstrução das manilhas que dão acessos às bocas de lobos.

Ao longo dos últimos meses, por exemplo, as Secretarias, realizaram diversas ações visando facilitar o escoamento da produção agrícola do município. De acordo com o prefeito Rodrigo Viana, as atividades consistem sempre no melhoramento e reparos das estradas. “Uma das prioridades da administração municipal é melhorar as condições de vida do homem do campo. A zona rural depende diretamente dessa logística com as estradas. Nosso trabalho de recuperação visa garantir acesso aos produtores e aos moradores das áreas rurais, como serviços de saúde, entre outros”, disse.

Vale lembrar que além de melhorar a entrada de insumos e saída de produtos agrícolas dessas áreas, a recuperação das estradas também é uma forma de garantir mais qualidade de vida para quem mora nessas regiões, fortalecendo e aumentando a capacidade produtiva do campo. “A Secretaria iniciou um serviço com a finalidade de pôr em prática a abertura desse acesso e principalmente a desobstrução das manilhas. Alguns locais sofriam com o assoreamento em dias de chuva e oferecia risco à passagem, pois alguns trechos inundavam. Agora o acesso é garantido 100%”, comentou o secretário municipal de Estradas e Rodagens, César Viana.

Outro trabalho importante a pedido do prefeito Rodrigo Viana é com relação à manutenção e alargamento da via, de forma que garanta mais agilidade e segurança na trafegabilidade. “Em alguns pontos tivemos que refazer a limpeza das bocas de lobo. Os trabalhos precisaram ser intensos, até mesmo para evitar algum problema futuro. O segredo da boa trafegabilidade das estradas rurais é garantir o escoamento correto da água das chuvas. Nesses locais a gente abre com uma máquina e coloca a manilha bem no olho do problema”, concluiu o secretário.

Por Douglas Smmithy

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeitura-de-trajano-melhora-estrada-entre-ponte-de-zinco-e-maria-mendonca-e-desobstrui-manilhas/