1ª Tenda Cultural marcou o fim de semana em Trajano

A 1ª Tenda Cultural de Trajano de Moraes agitou o fim de semana na cidade. O evento, realizado na Praça Nilo Peçanha, começou na sexta-feira (14/09) e teve como ponto alto do primeiro dia a apresentação da peça “A Esposa Muda”, do grupo “Pelo Avesso”, formadosó por atores trajanenses e dirigido pelo animador cultural e atual Diretor de Cultura do município, Weber José Gomes.

Durante toda a tarde de sábado, o evento foi voltado para competições de sinuca, sueca, dominó, totó e dama, reunindo crianças, jovens, adultos e idosos em um clima familiar e de muita descontração. Paralelo aos jogos, sessões de cinema divertiram crianças e jovens. No início da noite, atendendo a pedidos da população, houve a reapresentação da peça “A Esposa Muda” e logo em seguida um grande show da banda trajanense Som Entre Amigos, que agitou os trajanenses e visitantes.

No domingo, o evento foi iniciado com a premiação dos vencedores dos jogos, que receberam troféus e quantias em dinheiro. Ao todo, mais de R$ 1.000,00 em prêmios. Momento marcante do último dia foi a intervenção artística “O Escambo – A Arte em Troca…”, do grupo CIEMH2, que envolveu todos os presentes em uma divertida apresentação. Fechando o evento, muita música com DJ Juninho.

Para os organizadores, 1ª Tenda Cultural de Trajano de Moraes atingiu o objetivo, que era unir as famílias em um evento de resgate as tradições.

A 1ª Tenda Cultural de Trajano de Moraes foi uma realização da Prefeitura de Trajano de Moraes, Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e Departamento de Cultura e teve o apoio da União dos Jovens Trajanenses, das Secretaria de Obras, Turismo e Assistência Social, bem como da Riedy, Posto Paineras e do Rancho Gamelão.

Todas as fotos da 1ª Tenda Cultural de Trajano de Moraes podem ser encontradas na página do facebook de Trajano de Moraes (www.facebook.com/TrajanoDeMoraesRJ)

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/1-tenda-cultural-marcou-o-fim-de-semana-em-trajano/