Programa de Inclusão Digital forma 110 trajanenses

O programa de Inclusão Digital da Prefeitura de Trajano de Moraes formou, na noite da última quinta-feira (13/09), 110 trajanenses nos cursos de Informática Básica, Montagem e Manutenção de Computadores, Computação Gráfica, Administração de Empresas e Petróleo e Gás.

Realizado através de uma parceira entre a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e o Centro de Inclusão Digital do município, o programa visa oferecer cursos de atualização e aperfeiçoamento de forma gratuita para os trajanenses.

Durante a cerimônia de entrega dos certificados, realizada na E.Mz. Alfredo Lopes Martins, a Secretária de Educação, Rosseline Almeida de Carvalho, enfatizou a importância e a validade dos cursos oferecidos, ressaltando que os mesmos são válidos e que ninguém precisa se deslocar para outro município para se aperfeiçoar nos cursos que são oferecidos em Trajano. Ainda em suas palavras, Rosseline parabenizou todos os alunos e mostrou-se feliz com o interesse de tantos trajanenses em buscar o aprendizado.

Além da diversidade de cursos e quantidade de alunos formados, um fato que chamou a atenção dos presentes na cerimônia foi os diferentes níveis de faixa etária. Entre os alunos concluintes haviam crianças, jovens, adultos e idosos, mostrando a preocupação do município em levar a inclusão digital a todas as idades.

Representando a comunidade, um pastor evangélico fez uso da palavra, agradecendo primeiramente a Deus. Em seguida, falou da sua satisfação em estar presente, vendo que em Trajano existem muitas coisas boas e que ficou feliz em ver pessoas de diferentes idades e objetivos aproveitando a oportunidade oferecida. Por fim, parabenizou a administração municipal pela iniciativa.

Autoridades municipais se mostraram satisfeitas com o resultado que o projeto vem tendo, principalmente pelo fato de todos os instrutores serem trajanenses formados na área e que estão tendo a oportunidade de trabalhar na profissão que escolheram e repassar seus conhecimentos para outros munícipes.

Atualmente, outros 100 trajanenses estão realizando os cursos do programa de Inclusão Digital, tendo sua formatura prevista para o fim do ano, o que totalizará mais de 2o0 alunos beneficiados pelo programa neste ano de 2012.

Além dos cursos, o Centro de Inclusão Digital de Trajano de Moraes oferece ainda internet gratuita a população de segunda a sexta-feira, das 9h as 18h.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/programa-de-inclusao-digital-forma-110-trajanenses/