Visconde de Imbé mantém viva a chama cívica de 7 de Setembro

A Escola Municipalizada João de Moraes Martins, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Trajano de Moraes, realizou em Visconde de Imbé as homenagens cívicas para comemorar o Dia da Independência, reunindo todos os alunos da escola citada.

O evento aconteceu em frente a escola, que funciona no prédio do antigo Fórum. A secretária municipal de Educação, Rosseline Almeida de Carvalho, juntamente com a diretora Maria Helena Natividade (Leninha), professores, funcionários e alunos participaram do ato que ressaltou da importância da data, o amor e o respeito à pátria.

Alunos da Educação Infantil, do 1º ao 5º ano, comandados por seus professores apresentaram jograis sobre o Dia da Independência e juntos cantaram afinadamente o Hino Nacional Brasileiro.

Para a secretária Rosseline, a solenidade foi uma verdadeira demonstração de civismo em Visconde de Imbé, onde ressaltou que os professores e a diretora Leninha estavam de parabéns por manter acesa no município a chama do patriotismo e que as ações refletiam diretamente na vida de cada aluno presente. “Parabenizo esta escola e toda a comunidade por esta comemoração do Dia da Pátria, que é um legado muito importante para o futuro destes jovens presentes.” -frisou.

Já a diretora, em seu discurso, alertou aos presentes que objetivo de sua escola é de despertar nos cidadãos o amor e respeito pela pátria, onde pediu mais a participação de todos num dia tão especial para o Brasil.

Participaram ainda da solenidade cívica em Visconde de Imbé, pais de alunos, amigos da escola municipalizada, o vereador Hélio Luiz, a Guarda Municipal e membros da Defesa Civil.

A Banda São  Francisco de Paula também se apresentou, tocando o Hino Nacional e acompanhando o desfile da escola pelas ruas do segundo distrito trajanense.

Por Geraldo Carvalho

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/visconde-de-imbe-mantem-viva-a-chama-civica-de-de-setembro/