VILA FELIZ: NOVO SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA IMPLANTADO PELA PREFEITURA LEVA QUALIDADE DE VIDA AOS MORADORES

Um volume de 20 mil litros de água por dia. Esse é o total que comporta a nova caixa D’água instalada na comunidade de Vila Feliz – em Barra dos Passos – Trajano de Moraes. O programa de implantação e melhoria no sistema de abastecimento de água em comunidades administrado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, pretende ainda este ano atender várias localidades no município. Mas para os moradores de Vila Feliz o sonho já se tornou realidade. O prefeito Rodrigo Viana fez questão de acompanhar a instalação do novo sistema de abastecimento e a distribuição de água aos moradores.

O prefeito Rodrigo Viana aproveitou o momento para conversar com os moradores e tentar entender as reivindicações para o local. “Nossa gestão trabalha atendendo a cidade e zona rural num todo – claro, dentro das possibilidades. São reformas, ampliações, instalações e construções que a meu ver asseguram o direito básico a população, como por exemplo, esse caso aqui em Vila Feliz – Barra dos Passos, que é a oferta de água de qualidade”, disse Rodrigo Viana.

Ele destacou essa como sendo mais uma conquista da população, num trabalho executado pela equipe de governo gerida por ele. “É mais um trabalho da minha equipe do secretário e todos os envolvidos. Espero, com isso, começar atender às necessidades que são pertinentes ao nosso governo. A população merece nossa atenção 100%”, comentou. O prefeito Rodrigo Viana, também demonstrou satisfação em poder solucionar um problema que acompanhava os moradores do bairro há algum tempo.

“Essa caixa d’água se destina a resolver, definitivamente, o problema de falta d’água em Vila Feliz, atendendo antiga reivindicação dos moradores da localidade. Por se tratar de uma caixa de 20 mil litros, isso significa que ela vai reforçar o abastecimento de água e aumentar a pressão em toda localidade, facilitando a chegada da água nas residências”, destacou o prefeito.

Segundo o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Juninho Azevedo, as trocas fazem parte da iniciativa da Prefeitura de Trajano de Moraes que é futuramente substituir todas as caixas d’água antigas por caixas com estrutura vedada. “Isso oferecerá a população uma água de melhor qualidade. O governo municipal tem trabalhado muito, resolvendo problemas que se perduravam há mais de 20 anos, como é o caso de Vila Feliz, e só agora estão sendo resolvidos. Trajano tem um prefeito arrojado, determinado e corajoso”, concluiu Juninho Azevedo.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/vila-feliz-novo-sistema-de-abastecimento-de-agua-implantado-pela-prefeitura-leva-qualidade-de-vida-aos-moradores/