Vigilância em Saúde elabora cartilha para salões de beleza

Texto e foto: Geraldo Carvalho

A equipe da Vigilância em Saúde de Trajano de Moraes elaborou uma importante cartilha com orientações que estão sendo distribuídas aos salões de beleza do município. O objetivo é fazer chegar aos estabelecimentos que lidam com estética e respeitar e se adequar a legislação vigente, seguindo as normas de boas práticas para garantir aos profissionais e clientes segurança e qualidade nos serviços que prestam e assim evitando riscos a saúde.

Segundo a coordenadora Cristina Gomes, os cuidados exigidos nos salões de beleza, visam não só manter higiene no local, como também, prevenir a minimizar os riscos e transmissões de doenças adquiridas pelo contato com sangue e mucosas, garantindo aos clientes um atendimento seguro e de qualidade. Por isso condutas adequadas para o processo de esterilização e higienização dos instrumentos de trabalho devem ser seguidas corretamente.

Ainda relatando de como é o processo de distribuição da cartilha, ela explica que o estabelecimento deve se cadastrar na Vigilância Sanitária do município trajanense e que uma preparada equipe de profissionais estão aptos para orientar da melhor maneira possível aos interessados. E vale dizer que esta cartilha que hoje existe no município, foi elaborada pela coordenadora Cristina Gomes e agente de Endemias Débora Galante.

 


Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/vigilancia-em-saude-elabora-cartilha-para-saloes-de-beleza/

Pular para o conteúdo