TURISMO E CULTURA AFINAM IDEIA PARA CRIAÇÃO DE MAPA ANIMADO PARA CIRCUITOS DAS CACHOEIRAS DE TRAJANO

O roteiro é extenso e cheio de lugares para ficar na memória dos moradores e dos turistas. O município de Trajano de Moraes detém em seu território inúmeros pontos de cachoeira que somados oficialmente ultrapassam mais de 15. E para divulgar esses locais a pedido do prefeito Rodrigo Viana e do vice Matias Mendes, de forma ordenada e totalmente sinalizada para o verão que começa em dezembro, o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Tiago Pecly e o secretário municipal de Cultura, Webers José Gomes, se reuniram na manhã desta quarta-feira (14), para pautar esses pontos.

Seguindo o mapeamento das cachoeiras existentes na secretaria, o momento foi para troca de ideias, diálogo, opinião, experiência e aconteceu no Centro de Atendimento ao Turista – CAT, na Praça Nilo Peçanha – no Centro. “Temos certeza que ao final o trabalho terá um valor enorme para todos. Nosso município tem muitos pontos de cachoeira e isso prevalece nos locais. Essa ideia do prefeito Rodrigo Viana e do vice Matias Mendes em catalogar todos os locais de forma organizada vai facilitar a vinda dos turistas ao município. É um trabalho em equipe das duas secretarias”, disse o secretário Tiago Pecly.

Uma das cachoeiras mais procuradas na estação mais quente do ano, por exemplo, é em Sodrelândia, no 5º distrito, devido à facilidade de acesso. “Esse circuito da cachoeira Graças a Deus, oferece vários pontos maravilhosos para curtir. Nosso objetivo é contar a história de cada uma delas já na chegada. O turista terá acesso de forma rápida e fácil e todas as informações, bem como os atrativos que podem ser conhecidos nesse percurso e se o local possibilita caminhada ou não. O trabalho está todo voltado para organização”, explicou o secretário Weber José Gomes.

Com a disseminação deste trabalho, o município de Trajano de Moraes destaca sua integração como destino turístico e cheio de histórias para contar.  “Além de várias belezas naturais e belas fazendas históricas, artesanatos, gastronomia e paisagens encantadoras, com certeza quem chega a nossa cidade fica encantado. Trajano é com certeza um lugar para descansar, relaxar, participar de pesca esportiva e caminhadas ecológicas. Ao final deste projeto, o trabalho deixará um legado para outras gerações”, concluíram os secretários.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/turismo-e-cultura-afinam-ideia-para-criacao-de-mapa-animado-para-circuitos-das-cachoeiras-de-trajano/