TRAJANENSES FAZEM BONITO MAIS UMA VEZ E PRESENTEIA MUNICÍPIO COM MEDALHAS DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE KARATÊ EM BRASÍLIA

Mais uma vitória para o município de Trajano de Moraes. Desta vez no Campeonato Brasileiro de Karatê em Brasília. O evento foi realizado pela Confederação Brasileira de Karate – CBK, no Ginásio do Cruzeiro Novo em Brasília. Já no primeiro dia de competição três atletas do município, entraram em ação e conquistaram vagas para as finais. Eles tiveram apoio e incentivo da prefeitura de Trajano de Moraes, através da Coordenadoria de Esportes.

Atualmente os atletas treinam na Academia Studio Corpo pela Equipe LS TEAM KARATE-DO. “Que satisfação para nós trajanenses receber um presente deste que é a vitória de nossos representantes. Ficamos felizes em saber que nossa cidade foi bem representada no Campeonato Brasileiro de Karatê em Brasília”, disse o prefeito Rodrigo Viana.

Os atletas foram recebidos no saguão do aeroporto Santos Dumond, no Rio de Janeiro, pelo coordenador de esportes Alex Pinheiro. “Essas crianças são exemplo para nossos jovens. Trajano de Moraes se orgulha por isso, tenho certeza. Quero agradecer ao prefeito Rodrigo Viana e o vice Jorge Diniz por apoiar e incentivar nossas crianças”, destacou Alex Pinheiro.

Ana Rita Matoso Chaves que é atual vice-campeã Brasileira na modalidade de Kata Categoria sub-10 faixa laranja e verde 8 e 9 anos de idade que teve um início de competição um pouco complicada, mas conseguiu se recuperar na e venceu repescagem e ficando com a medalha de Bronze carimbando seu passaporte para mais uma final de Brasileiro.

O atleta Matheus Barros da Rocha que também teve um início de competição complicado havia sido eliminado na modalidade de Kata, fato raro na careira do atleta. Ele atualmente é  considerado um dos três melhores atleta da modalidade em  todo o Brasil, teve que buscar a sua classificação no Kumite (Categoria sub-12 – 10 e 11 anos de idade – 40 Kg – faixa Branca a Verde) não decepcionou e conquistou a medalha de bronze, após ter chegado na semi final depois de ter vencido  de 7 x 0 um atleta da Seleção do  Espírito Santo.

“Os atletas competiram com uma marca impressionante nas competições de Karate, pois a mais de dois anos, desde que começaram a competir nunca deixaram de subir ao pódio na competições que participaram, já a nível Internacional, Nacional e Estadual”, explicou Alex.

No quarto dia de competições, o atleta, e o diretor Luís Lemgruber competiu nas modalidades de Kata e Kumite na Categoria Master de 44 e47 anos de idade, atual campeão da seletiva Estadual RJ 2019 e vice-campeão Brasileiro na Etapa Classificatória 2018.

A Equipe LS TEAM KARATE-DO em parceria com a Academia Studio Corpo – Renata Viana, é comandada pelo Professor Leonardo Silveira (Faixa Preta 5º pela FKERJ/CBK/WKF filiado a JKA) que é técnico nacional pela CBK Nível A, e também técnico da Seleção de Estadual do Rio de Janeiro desde 2013.

“Quero agradecer imensamente a prefeitura de Trajano de Moraes na pessoa do prefeito Rodrigo Viana, do vice Jorge Diniz e ao Coordenador de Esporte Alex Pinheiro, e demais Secretários do Município de Trajano de Moraes,  empresas e empresários, amigos e familiares que contribuíram de forma magnífica para que os atletas e responsáveis que residem no município pudessem estar representando o município, nesse que é o mais importante evento e título de Karate dentro do Brasil”, agradeceu o professor Leonardo Sá.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/trajanses-fazem-bonito-mais-uma-vez-e-presenteia-municipio-com-medalhas-do-campeonato-brasileiro-de-karate-em-brasilia/