TRAJANO+TURISMO / SECRETARIAS DE INDÚSTRIA, COMÉRCIO E TURISMO E ESTRADAS E RODOVIAS CONVERSAM SOBRE NOVA TRILHA EM MARIA MENDONÇA

Com o turismo em Trajano indo de vento em popa e o app Caminhos de Trajano de Moraes cumprindo perfeitamente a missão de informar aos turistas e munícipes que gostam de turismo de aventura sobre as trilhas disponíveis em toda a extensão do município criou-se uma nova necessidade para a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Trajano de Moraes: explorar e criar novas trilhas.

Com isso em mente, o Secretário Tiago Pecly se reuniu com o Secretário de Estradas e Rodovias, Daniel Viana, para conversar sobre as possibilidades de explorar uma trilha que dá acesso ao Poço Fundo, em Maria Mendonça. Para debater a possibilidade, estiveram presentes também o vereador Daniel Rezende e os membros da Secretaria de Turismo responsáveis pela limpeza e sinalização das trilhas, Guillerme Diniz e Jeferson Bardasson.

“Foi uma reunião muito proveitosa para todos nós. É do interesse de todos trazer mais turistas para o nosso município, e o Secretário Daniel pode nos ajudar tanto nisso quanto na questão das estradas em si, que nós sabemos que fazem diferença na decisão das pessoas de visitar os distritos e localidades de Trajano”, afirmou o Secretário Tiago Pecly.

O app, que está disponível gratuitamente em todas as lojas de aplicativos, não só diz quais trilhas estão sinalizadas, mas também a estimativa do tempo necessário para a realização, a distância a ser percorrida e o trajeto, além de contar com feedbacks por texto e foto dos trilheiros, nível de dificuldade da trilha e diversas outras informações.

Hoje, o aplicativo conta com seis trilhas disponíveis, tendo à disposição trilhas conhecidas como a Trilha da Pedra da Torre, o Circuito de Cachoeiras de Sodrelândia e a Travessia Estação x Túnel de Leitão da Cunha.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/trajanoturismo-secretarias-de-industria-comercio-e-turismo-e-estradas-e-rodovias-conversam-sobre-nova-trilha-em-maria-mendonca/

Pular para o conteúdo