TRAJANO+SOCIAL / SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE TRAJANO LEVA CRAS ITINERANTE A NOVE LOCALIDADES EM TRÊS DIAS

A maior prioridade do atual governo de Trajano de Moraes tem sido dar uma vida digna a todos os habitantes do município, morem eles na sede ou na localidade mais remota. Para que isso seja possível, é importante que haja uma Secretaria de Assistência Social ativa e aguerrida, características que a equipe demonstra ter. Em mais uma ação da pasta, o CRAS Itinerante passou por diversas localidades.

De segunda a quarta-feira, 6 a 8 de março, a Assistência Social levou o CRAS Itinerante esteve em nove pontos do município: na segunda, esteve na sede e em Visconde; na terça, passou por Tapera, Barra dos Passos e Sodrelândia; e na quarta, marcou presença em Serra das Almas, Maria Mendonça, Monte Café e Ponte Nova. Os serviços oferecidos são vários, como atualização e inclusão no Cadastro Único, orientação social, atendimento com benefícios eventuais e encaminhamentos diversos.

“A nossa meta é descentralizar ainda mais as ações de política e proteção de assistência social à população trajanense. Nosso papel é ofertar serviços de qualidade ao cidadão, onde ele estiver. Ficamos felizes em ver a adesão das localidades ao projeto, e isso dá motivação para toda a equipe continuar”, afirmou a Secretária da pasta, Juliana Paes.

A Secretária, inclusive, esteve em todas as localidades pelas quais o projeto passou, como já é de costume. “Eu gosto de ir, gosto de participar, de atender às pessoas junto com a equipe. Não é do meu feitio ficar longe de onde a ação está acontecendo, especialmente quando o nosso objetivo é dar às pessoas uma vida mais digna. A presença demonstra o carinho com que nós trabalhamos”, completou Juliana.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/trajanosocial-secretaria-de-assistencia-social-de-trajano-leva-cras-itinerante-a-nove-localidades-em-tres-dias/

Pular para o conteúdo