TRAJANO+SOCIAL / SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL LEVA “OUTUBRO ROSA AO CRAS”

Trajano de Moraes tem se preocupado cada vez mais em proporcionar uma vida mais digna a quem mais precisa do município, e toda essa preocupação vem sendo mostrada em forma de ações como as ligadas ao “Outubro Rosa”, que vêm sendo feitas desde o início do mês de outubro. E, desta vez, foi a Secretaria de Assistência Social que levou estas ações ao povo.

 

 

 

Na quinta-feira, 27 de outubro, a Secretaria levou, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, palestras e rodas de conversa com os cidadãos do município sobre a prevenção contra o câncer de mama e colo do útero, as práticas que podem aumentar as chances do desenvolvimento dessas doenças, a importância de atividades físicas e da alimentação balanceada, entre outros.

A secretária Juliana Paes explicou que a iniciativa partiu da necessidade de conscientizar não só as mulheres jovens, mas também as mulheres de mais idade que talvez já não prestem mais a devida atenção à prevenção. “Todas nós, independentemente da idade, somos passíveis de desenvolver essas doenças, que são menos comuns apenas que o câncer de pele. Por isso decidimos dedicar alguma atenção também a este tópico, para ajudar a instruir o maior número de pessoas possível”, disse Juliana.

As palestras, fruto de uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, foram ministradas pela enfermeira Renata de Souza, e também abordaram temas como câncer de pele e a importância do uso adequado do protetor solar, também muito importantes para manter a saúde em dia, e ambos os encontros ainda contaram com mesas de café da manhã e da tarde para os participantes se deliciarem enquanto socializavam.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/trajanosocial-secretaria-de-assistencia-social-leva-outubro-rosa-ao-cras/

Pular para o conteúdo