TRAJANO+FORTE / PREFEITURA DE TRAJANO DE MORAES RECEBE EQUIPE DO IBGE RESPONSÁVEL PELO CENSO DEMOGRÁFICO 2022

Foto Divulgação

Encontro foi realizado no Gabinete do Prefeito Rodrigo Viana e apresentados ao Chefe do Executivo os dados até o momento.

A equipe do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que atua na realização do CENSO 2022 em Trajano de Moraes se reuniu nesta quinta-feira (20), na sede da prefeitura, no Gabinete do prefeito Rodrigo Viana, com a equipe da gestão municipal. O CENSO 2022 tem por objetivo contar os habitantes, identificar características e revelar como vivem os brasileiros, produzindo informações imprescindíveis para a definição de políticas públicas.

Estavam presentes o coordenador do Censo 2022, Lauro Horato; o Vice Prefeito Matias Mendes representando o Prefeito Rodrigo Viana, que estava cumprindo uma outra agenda; o Secretário de Administração, Elair Pinheiro; a Secretária de Educação, Professora Cleide Siqueira; o Secretário de Comunicação, Danilo Ramalho; Coordenadora de Saúde, Sofia Marinho representando o Secretário de Saúde Juninho Azevedo; o Superintendente da Vigilância Sanitária, Saulo Pacheco, além da recenseadora Amanda Rodrigues; o Assessor de Imprensa Luis Felipe Lemgruber Garbelini.

Foto Divulgação

Na reunião, ficou acordado com o prefeito que servidores da administração pública ajudarão na realização do Censo. “Vamos ajudar os recenseadores no que eles precisarem. Nosso governo já está com a sua equipe toda à disposição do IBGE. Nossos agentes de Saúde também serão peças fundamentais para que o Censo de Trajano de Moraes seja fiel a nossa realidade. O nosso município cresceu e com certeza a população de hoje está bem maior que a de 2010, ano do último Censo no Brasil”, informou o Vice Prefeito Matias Mendes.

O Prefeito em vídeo chamada com a Assessoria de Comunicação, agradeceu a visita da equipe do IBGE e se colocou à disposição. “O último censo foi feito em 2010 e agora está acontecendo novamente. Isso é muito importante, pois através desses dados teremos com mais exatidão as necessidades de cada região da cidade. A Prefeitura está à disposição para colaborar no que for possível e só temos que agradecer ao IBGE por esse importante serviço que está realizando em nossa cidade. E pediu a colaboração de toda a população ao receber o recenseador em suas casas. “Peço a todos que moram no nosso município que respondam ao questionário e ajudem a melhorar o nosso município, pois o benefício é para todos. Mais gente, maior população e mais recursos”, finalizou Rodrigo Viana.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/trajanoforte-prefeitura-de-trajano-de-moraes-recebe-equipe-do-ibge-responsavel-pelo-censo-demografico-2022/