TRAJANO+EDUCAÇÃO / SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE TRAJANO REALIZA PALESTRA INAUGURAL PARA O INÍCIO DO ANO LETIVO

Com a chegada do mês de fevereiro, todo o planejamento que vinha sendo trabalhado pela Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Trajano de Moraes começou a ser posto em prática e, com o ano letivo da rede municipal se iniciando oficialmente no dia 6 de fevereiro, se realizou no dia 1⁰, cinco dias antes, uma palestra inaugural para toda a equipe da pasta.

A palestra foi realizada no pátio do Ciep 279 Profª Guiomar Gonçalves Neves, que cedeu o espaço para a realização do evento. Os mais de 100 presentes na palestra reencontraram velhos conhecidos do município e aproveitaram muito o evento. Após a palestra, ainda houve tempo para um lanche e confraternização entre os participantes.

Ministrando a palestra, estiveram Flávio Valadares e Rodrigo Lobo, da Motivos Produções, que já haviam visitado Trajano com o projeto Energia Para Ler, em setembro de 2022. Na ocasião, Trajano foi a primeira cidade a receber o projeto, que passou por mais de dez outras cidades no estado. Rodrigo e Flávio fizeram uma bela apresentação, e levaram ao público presente música, boas histórias, incentivo e, mais importante, conselhos pedagógicos importantes para o desenvolvimento dos alunos.

“O evento foi lindo, e a nossa equipe está muito satisfeita por ter conseguido trazer o Flávio e o Rodrigo a Trajano novamente, especialmente com uma palestra tão linda e enriquecedora para a educação do município. Os sentimentos de gratidão e felicidade de todos aqui são enormes”, afirmou a Secretária de Educação, Cleide Siqueira.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/trajanoeducacao-secretaria-de-educacao-de-trajano-realiza-palestra-inaugural-para-o-inicio-do-ano-letivo/