TRAJANO+EDUCAÇÃO / FLIT 2022 SERÁ ITINERANTE EM TRAJANO DE MORAES

Com o ano chegando ao fim, um evento importante para Trajano está se iniciando neste mês de novembro. A FLIT, que não aconteceu em anos anteriores devido à pandemia, está de volta ao calendário trajanense. Para a edição de 2022, a Prefeitura de Trajano de Moraes e suas Secretarias de Educação e de Cultura optaram por homenagear Monteiro Lobato e as suas obras, e também por uma organização diferente daquela adotada em edições anteriores.

Neste ano, fez-se a escolha de tornar a FLIT 2022 um evento itinerante que percorrerá diversas escolas do município. Embora a decisão tenha sido tomada graças às previsões de tempo chuvoso para o intervalo entre os dias 17 e 30 de novembro,  quando o evento será realizado, entende-se também que a FLIT itinerante tornará mais fácil a participação não apenas das escolas e dos alunos no evento, mas também dos pais de alunos de diferentes localidades.

O Prefeito de Trajano, Rodrigo Viana, ressaltou o compromisso da gestão com os eventos ligados à educação. “Esse tipo de evento tem que ser realizado, e temos que nos esforçar para garantir que eles aconteçam mesmo enfrentando adversidades como o tempo chuvoso. É extremamente importante que nossas crianças compreendam o poder da educação, da cultura e da leitura”, afirmou Rodrigo.

Já a Secretária de Educação, Cleide Siqueira, disse que este é o projeto mais importante de sua Secretaria. “Temos muito orgulho e satisfação em promover este grande evento Educacional e Cultural, e, apesar das adversidades, a expectativa é entregar um evento ainda melhor do que o último. A Secretaria de Educação e a Secretaria de Cultura estarão presentes em todas as escolas, vibrando junto a todos”, concluiu a Secretária.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/trajanoeducacao-flit-2022-sera-itinerante-em-trajano-de-moraes/