TRAJANO+CULTURA / TRAJANO RECEBE ARTICULADOR REGIONAL DE CULTURA DO ESTADO PARA DISCUTIR NOVOS PROJETOS

A Prefeitura de Trajano tem se esforçado para estreitar laços e firmar parcerias fora do município, e alguns dos frutos mais recentes desses esforços têm vindo do Governo do Estado. Com o bom trânsito entre os órgãos, as conversas entre eles tendem a se tornar mais comuns, e a mais recente delas teve como tema o fazer cultural no município de Trajano de Moraes.

Na manhã da terça-feira, 7, o Secretário Municipal de Cultura, Weber José Gomes, a assessora de sua Secretaria, Sarah Tomaz Fagundes, e o Secretário de Governo, César Augusto Viana, receberam o Articulador regional de Cultura do Estado, Barcelos Resina na Prefeitura de Trajano de Moraes, com o objetivo de fortalecer a cultura no município. Para isso, Barcelos se interessou por entender quais as demandas do município em relação à cultura.

Uma das pautas da reunião é a possibilidade de disponibilizar o Passaporte Cultural, para facilitar o acesso dos cidadãos trajanenses a teatros, cinema, shows e muito mais. Além disso, entre as demandas do município, foi debatida a possibilidade da construção de um Centro Cultural em Trajano de Moraes.

“Estreitar os laços do município com o Governo do Estado é muito benéfico para nós, e nos permite sonhar com coisas com as quais não poderíamos sonhar sozinhos. Fica o nosso agradecimento ao Prefeito Rodrigo Viana, ao Governador Cláudio Castro e à Secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa, Daniele Barros, e a todos que ajudam a tornar possível este tipo de projeto”, afirmou Weber.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/trajanocultura-trajano-recebe-articulador-regional-de-cultura-do-estado-para-discutir-novos-projetos/