TRAJANO+CULTURA / TRAJANO DE MORAES RECEBE KIT DE MODERNIZAÇÃO PARA BIBLIOTECA

A Prefeitura de Trajano de Moraes através da Secretaria Municipal de Cultura recebeu o KIT DE MODERNIZAÇÃO PARA BIBLIOTECA MUNICIPAL.

A modernização das bibliotecas públicas e comunitárias de todo o estado cumpre papel essencial na democratização do acesso à cultura. Pensando nisso, a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (Sececrj), por meio do projeto Leitura para Todos RJ, tem realizado doação de equipamentos como televisores, computadores, microfones e caixas de som para diversas instituições. Nesta sexta-feira (07/10), foi a vez da Biblioteca Municipal de Trajano de Moraes ser contemplada.

A entrega foi realizada pela secretária de estado de Cultura e Economia Criativa, Danielle Barros, ao secretário municipal de Cultura, Professor Weber José Gomes, na sede da Sececrj, na Biblioteca Parque Estadual.

“Nós pensamos esta política pública com o objetivo de promover o desenvolvimento sociocultural do indivíduo em todo o território fluminense, de forma a favorecer os processos educativos e intelectuais. Estruturando as bibliotecas em todas as regiões, conseguimos fortalecer e inovar as práticas literárias”, explicou a Secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro.

O representante do município localizado na Região Serrana, que conta com cerca de 12 mil habitantes, agradeceu a oportunidade de poder expandir o acesso à literatura no interior.

“É de suma importância ter a possibilidade de ampliar a interação com o público e modernizar as nossas bibliotecas. Antes, nós tínhamos só um computador para utilização do público. Agora, ganhamos mais um aparelho, além de televisão, caixa de som, microfone e 200 livros. Vamos poder melhorar o atendimento que prestamos ao público, com contações de histórias, palestras e rodas de conversas”, comemorou Weber Gomes.

O projeto Leitura para Todos RJ conta com apoio da Superintendência de Leitura e Conhecimento e da Escola da Cultura, ambas ligadas à Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.

Fonte: Governo RJ

Foto Divulgação

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/trajanocultura-trajano-de-moraes-recebe-kit-de-modernizacao-para-biblioteca/