CULTURA DE TRAJANO LEVA ALEGRIA E DESCONTRAÇÃO DURANTE APRESENTAÇÃO DO CINE TELA NA PRAÇA

Foto Divulgação

Trajano de Moraes recebeu na noite de segunda-feira, dia 10, o Projeto “Cine Tela na Praça”, com exibição gratuita ao ar livre para toda família do filme “Pets – A Vida Secreta dos Bichos”, do projeto Cine Tela FUNARJ. Um telão foi montado na Praça Nilo Peçanha, com direito a pipoca e um copo de guaravita. O vice-prefeito Matias Mendes acompanhou toda programação ao lado do secretário municipal de Cultura, Weber José Gomes e de sua equipe.

Um telão montado na praça exibiu com som e imagem o filme que despertou no público sorrisos e aplausos. “É um evento para despertar em nossas crianças o mundo da imaginação. O filme foi bem divertido e contou a história do mundo animal. Foi muito divertido. Quero aproveitar para agradecer ao secretário da pasta a parceria com o governo do estado, através da Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro (FUNARJ)”, disse.

O filme “Pets – A Vida Secreta dos Bichos” mostrou a vida do cachorrinho Max, um pequeno cão da raça terrier, que mora em um apartamento de Manhattan. Quando sua querida dona traz para casa um novo cão chamado Duke, Max não gosta nada, já que seus privilégios parecem ter acabado. Mas logo eles vão ter que pôr as divergências de lado quando um incidente coloca os dois na mira da carrocinha.

“Foi um momento muito bom. Observei a alegria no rosto das crianças e a maioria dos lugares ocupados e com um resultado ótimo. Vimos a Praça Nilo Peçanha revitalizada numa parceria maravilhosa de entretenimento e cultura. Tenho certeza que a população deseja outras ações como essas. E vamos buscar essa mobilização também em outros locais da cidade, como nos distritos, por exemplo”,  adiantou Weber José Gomes.

O filme mostrou ainda que enquanto os personagens tentam fugir, os animais da vizinhança se reúnem para o resgate e uma gangue de bichos que moram nos esgotos se metem no caminho da dupla. A animação foi lançada nos Estados Unidos em 2016 e é produzida pela Illumination Entertainment. No Brasil, o filme ganhou dublagens dos atores Danton Mello (Max) e Tiago Abravanel (Duke).

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/cultura-de-trajano-leva-alegria-e-descontracao-durante-apresentacao-do-cine-tela-na-praca/