TRAJANO+CULTURA / 23º ENCONTRO DE SERESTEIROS DE TRAJANO ATRAI SERESTEIROS DE TODA A REGIÃO

Além do Carnaval, outro tradicional evento voltou à Praça Nilo Peçanha ao fim do mês de fevereiro. Em sua vigésima terceira edição, o Encontro de Seresteiros, tradicionalmente realizado no sábado após a quarta-feira de cinzas, foi a atração que proporcionou uma noite agradável no dia 25 de fevereiro a todos os que compareceram à praça mais conhecida do município.

Mas não foram apenas trajanenses que prestigiaram e participaram do evento. O 23º Encontro de Seresteiros de Trajano contou com a participação de 20 seresteiros que, além de Trajano, vieram de Conceição de Macabu, Cordeiro, São Sebastião do Alto, Campos do Goytacazes, Macaé, Niterói, Rio de Janeiro e Duque de Caxias. O Encontro também teve acompanhamento do Regional Lua Cheia, administrado pelo macabuense Humberto Schwartz.

Para o evento, a Secretaria Municipal de Cultura manteve na praça boa parte da grandiosa estrutura coberta montada para o carnaval, mas tratou também de dar seu próprio toque. Os artesãos trajanenses, que não expuseram seu artesanato durante as noites de carnaval, estiveram presentes no Encontro de Seresteiros, uma vez que eram grandes as chances de haver um interesse maior pelos produtos expostos.

“Foi um evento lindo. É muito gratificante ver o Encontro de Seresteiros voltando a acontecer, e é bom ver como as pessoas que vêm nos prestigiar têm carinho por ele. Deixo o meu agradecimento ao Prefeito Rodrigo Viana, como sempre, pelos esforços para garantir que a Secretaria de Cultura pudesse apresentar o melhor evento possível”, afirmou o Secretário de Cultura de Trajano, Weber José Gomes.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/trajanocultura-23o-encontro-de-seresteiros-de-trajano-atrai-seresteiros-de-toda-a-regiao/