Trajano de Moraes vai sediar 2ª etapa estadual de downhill

Vai acontecer nos dias 28 e 29 de abril de 2012, em Trajano de Moraes, a segunda etapa estadual de competições de downhill, na qual dezenas de pilotos de bicicletas estarão disputando contra o relógio quem faz o menor tempo, passando por obstáculos naturais e alguns montados, para aumentar ainda mais a adrenalina dos participantes e espectadores. O público terá uma boa visualização da pista.

Segundo o prefeito Carlinhos Gomes, a conquista da realização deste esporte se deu, devido a boa fase em eventos que seu município vem passando. Vale lembrar aos amantes desta modalidade que, no dia 28, somente treinos acontecerão e no dia 29, que será o dia principal, as competições começarão a partir das 10 horas da manhã. No seu raciocínio, o prefeito completa, dizendo que a cidade receberá muitos turistas em razão da etapa ser estadual. A premiação para os primeiros colocados será em dinheiro e troféus. “A expectativa em Trajano de Moraes é enorme para a realização deste importante esporte, já que é a primeira vez que abrimos as portas para esta modalidade”. – analisa.

Para a equipe organizadora, que envolve secretaria de esportes e outros setores, as pistas estão prontas, o pessoal de apoio está sendo contactado para ficar a disposição dos pilotos e familiares no dia do evento; automóveis, ambulâncias, policiamento e suportes de segurança já foram avisados sobre o evento e há uma grande expectativa de público, pois os hotéis da cidade já estão com muitas vagas reservadas para estes dias de festa em Trajano de Moraes.

Vale dizer que as disputas serão divididas em categorias como: Elite (atletas profissionais); Expert (amadores); Junior (Base); Juvenil; Master A; Master B; Rígida e feminino e, segundo os organizadores trajanenses, que tem total apoio da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (FECIERJ), o saldo será bem positivo, já que este evento contará com uma grande cobertura da imprensa local e  estadual; o movimento na cidade será intensificado, com isso fomentando o comércio, hotéis e restaurantes nos dias que antecedem os dias de treino e de competições de downhill no grande município de Trajano de Moraes.

Por Geraldo Carvalho

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/trajano-vai-sediar-segunda-etapa-estadual-de-downhill/