TRAJANO VAI SEDIAR EVENTO CIRCUITO CARIOCA DOWNHILL NO DIA 23 E 24 DE OUTUBRO

Uma modalidade esportiva volta com tudo este ano para marcar história na cidade de Trajano de Moraes, mas acontecerá de forma fechada: é o Circuito Carioca Downhill. O esporte marcado pela adrenalina derivada das manobras de alto risco e da velocidade precisou ser remarcado por conta das chuvas que caem na região, mas já tem data certa para acontecer: 23 e 24 de outubro, a partir das 8h. A ação é uma realização da prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, e será realizada novamente na Floresta Estadual José Zago – Floe.

De acordo com o secretário da pasta, Guilherme Lage, por conta do Decreto Municipal, o evento vai acontecer somente com a participação da organização, e do atleta que terá direito a um acompanhante. O difícil acesso em casos de resgate, obrigou a organização a mudar a data, uma vez que a região tem recebido desde a semana passada um volume de chuva acima do esperado para esse período.

“Tenho que frisar que todos deverão estar usando máscara. A prefeitura estará disponibilizando álcool gel durante as competições. É preciso apresentar o cartão de vacinação atestando a imunização contra covid-19.Quero agradecer ao prefeito Rodrigo Viana e ao vice Matias Mendes pelo apoio. A Floe, é ideal para o Circuito Carioca. O local é cheio de obstáculos, mas nem por isso intimidará os atletas apaixonados por essa modalidade esportiva cheia de riscos e adrenalina”, comentou o secretário.

O Downhill é uma modalidade que exige dos atletas um tempo muito rápido durante a prática esportiva. Essa edição será feita em dois dias. No sábado, dia 23 (treino), e no domingo, dia 24 (competição). A pista conta com uma ótima estrutura, mas infelizmente será limitada de acesso ao público.

“O evento acontecerá observando todos os requisitos de segurança determinados pela Organização Mundial de Saúde – OMS. A ação será dividida por idade e categorias. O encontrou dará aos competidores a oportunidade para matar a saudade do ambiente das competições e de rever velhos conhecidos, ainda que mantendo o distanciamento social, após um longo período sem provas”, concluiu Guilherme Lage.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/trajano-vai-sediar-evento-circuito-carioca-downhill-no-dia-23-e-24-de-outubro/