TRAJANO VAI CELEBRAR 200 ANOS DA INDEPENDÊNCIA COM DESFILE CÍVICO NESTA QUARTA-FEIRA, DIA 7

POR DOUGLAS SMMITHY

A Prefeitura de Trajano de Moraes vai realizar no feriado da Independência do Brasil, dia 7 de setembro, nesta quarta-feira, mais um Desfile Cívico, que já é tradição no município, através da Secretaria Municipal de Educação. Em comemoração aos 200 anos da Independência, o evento contará com a presença das autoridades do município. A tradicional parada sairá de frente do prédio da Prefeitura Municipal, na Praça Waldemar Magalhães e seguirá pela Avenida Castelo Branco, a partir das 8h e 30min, sentido Centro da cidade.

Em reunião com a Equipe Técnica da Secretaria Municipal de Educação, a secretária da pasta, Cleide Siqueira, explicou que irão participar do ato na sede do município, a Creche Municipal Vovó Rosa Pecly, a Escola Municipal José Miranda e da Escola Municipalizada Alfredo Lopes Martins. “Esse é o primeiro desfile após a pandemia. Estamos sendo cuidadosos e responsáveis para que possamos promover uma festa muito bonita!”, disse.

No segundo distrito de Visconde de Imbé, haverá desfile dos alunos da Escola Estadual e Municipalizada João de Moraes Martins, a partir das 15h. Já as Unidades de Ensino dos distritos, estarão realizando um ato cívico para sua comunidade local. “É muito importante mantermos os atos cívicos vivos com a participação das crianças. Quero agradecer ao prefeito Rodrigo Viana, ao vice Matias Mendes por apoiarem e incentivarem atos positivos em favor da democracia. Agradeço também pelo trabalho de cada profissional da Educação. Será, com certeza, um evento muito bonito”, acrescentou.

O evento terá ainda participação da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Cultura, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Governo, Secretaria Municipal de Municipal de Transporte e Trânsito e Secretaria Municipal de Segurança, Ordem e Mobilidade, entre outras.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/trajano-vai-celebrar-200-anos-da-independencia-com-desfile-civico-nesta-quarta-feira-dia-7/