TRAJANO SEDIA PRIMEIRO TREINO DE DOWNHILL CRONOMETRADO NA PISTA DA TORRE

Um treino cronometrado. Assim foi a prova de downhill que reuniu dezenas de participantes na pista da torre, em Trajano de Moraes. A aventura de descer uma trilha no menor tempo possível foi encarada por vários competidores. Divididos em categorias esportistas de municípios como Trajano de Moraes, Cordeiro, Cantagalo, Conceição de Macabu, Campos dos Goytacaes, Macaé, Nova Friburgo, Silva Jardim, Rio Bonito, São Pedro da Aldeia, Armação dos Búzios, Rio de Janeiro, Bom Jardim, Duas Barras e Santa Maria Madalena aproveitaram o belo dia de sol para levantar poeira e saltar nas rampas distribuídas pelo trajeto de mais de um quilômetro de pista, detalhe, ladeira abaixo.

E com isso, o fim de semana foi de muita adrenalina. No local vários obstáculos entre subidas e descidas. No dia anterior, os ciclistas aproveitaram a pista com um treino livre. De acordo com o Coordenador de Esportes, Alex Pinheiro, essa atividade reuniu um público amante do esporte radical. O evento teve apoio da prefeitura de Trajano de Moraes, através da Coordenação de Esportes e Lazer, mas foi organizado por Vitor Bertazzoni. As categorias foram divididas em sete etapas, dentre elas, enduro, rígida, juvenil, Junior, sub-30, elite e máster.

“A prefeitura sempre incentiva esportes onde envolve principalmente os adolescentes e jovens. Essa é uma premissa do prefeito Rodrigo Viana e do vice Jorge Diniz. Quero aproveitar e agradecer o secretário municipal de Obras e Serviços públicos, Juninho Azevedo e Clóvis Diniz pelo incentivo e apoio durante todo o processo do evento e ao secretário de Turismo Tiago Pecly, ao secretário municipal do Meio Ambiente Murilo Portugal e Anderson Poubel, ao secretário municipal de Saúde Lucas Esteves e equipe, que disponibilizou ambulância e profissionais da área, Guarda Municipal, Defesa Civil e o secretário municipal de Agricultura Daniel Fagundes”, agradeceu Alex Pinheiro e o organizador Vitor Bertazzoni.

O resultado final teve nove trajanenses no pódio, ou seja, na categoria enduro o primeiro lugar foi de João Felipe Riguette. Já na categoria rígida quem ocupou o lugar mais alto do pódio foi Vitor Bertazzoni e o quinto na mesma categoria foi Kaique Sartóri. Na categoria juvenil o vencedor foi Guilherme Diniz, e o segundo lugar João Manoel Diniz. Já na categoria Sub-30, o primeiro lugar ficou com Jeferson Bardasson conhecido como Dudu, e o segundo lugar Matheus Lessa, e o terceiro lugar Wellington Marinho. Já Hernane Gonçalves, o popular Pôpo – ficou em primeiro lugar na categoria elite.

Para o Vitor Bertazzoni, a competição é de grande importância para a cidade. “Este é uma dos eventos mais tradicionais e que atrai os amantes do esporte. Afirmo que é o tipo de ação que serve como incentivo para os atletas locais, além claro, de atrair muitas pessoas de fora, gerando boa movimentação econômica para o município de Trajano de Moraes. É muito legal poder acompanhar um esporte totalmente diferente em nossa cidade. A prova é muito bem organizada e de qualidade. A pista tem muita tradição, então é importante participar da corrida”, concluiu Bertazzoni.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/trajano-sedia-primeiro-treino-de-downhill-cronometrado-na-pista-da-torre/