TRAJANO CELEBROU EM ALTO ESTILO O 21º ENCONTRO DE SERESTEIROS ORGANIZADO PELA PREFEITURA

Nem o tempo ameno e um mix de frio e calor impediram que as pessoas aproveitassem o show durante o 21º Encontro de Seresteiros, que faz parte do projeto na praça, promovido pela prefeitura de Trajano de Moraes, através da coordenação de Cultura como forma de revitalizar a arte local. Este ano o homenageado foi Nélson Gonçalves, nome artístico de Antônio Gonçalves Sobral. Ele foi um cantor e compositor brasileiro de grande sucesso e histórias.

De acordo com o diretor de Cultura, Weber José Gomes, este ano o evento trouxe em sua programação um artista respeitado e rico quando o assunto é qualidade de música. “Nelson Gonçalves foi o segundo maior vendedor de discos da história do Brasil, com mais de 81 milhões de cópias vendidas, fica atrás apenas de Roberto Carlos, com mais de 120 milhões. Seu maior sucesso foi à canção “A Volta do Boêmio”. Espero que o público tenha gostado”, disse.

Este foi mais um evento promovido pela prefeitura de Trajano de Moraes, por meio da Secretaria Municipal de Educação, de Cultura, Esportes e Lazer. “Estou adorando essa iniciativa da prefeitura, com este projeto, pois é uma forma de resgatar a tradição das famílias de freqüentarem a Praça Nilo Peçanha. Além disso, esses shows são mais uma opção de lazer para os jovens conhecerem uma boa música”, disse dona Cecília Silva.

O encontro relembrou o romantismo e beleza das antigas serenatas. “Foi um evento onde seresteiros, trovadores, cantores e instrumentistas participantes da programação, puderam reproduzir o que a serenata tem de melhor para oferecer. A cultura de nossa cidade precisa deste choque cultural e de bom gosto. Quero agradecer a todos os envolvidos, pois tenho certeza que a festa foi um sucesso”, disse o prefeito Rodrigo Viana.

O encontro reuniu seresteiro e o público em geral para tocar e cantar os sucessos de Nelson Gonçalves. “Criamos essa agenda fixa, pois queremos que este movimento torne nossa cidade um bom exemplo na região, e os trajanenses tomem gosto pela boa música, de forma que sejamos conhecidos. É uma idéia interessante porque a seresta atrai turista, e com isso, o comércio se beneficia”, avaliou o secretário municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer Eleandro Garcia.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/trajano-celebrou-em-alto-estilo-o-21o-encontro-de-seresteiros-organizado-pela-prefeitura/