TRAJANO SEDIA COM SUCESSO MAIS UMA ETAPA DO CIRCUITO CARIOCA DE DOWNHILL 2021

Um evento com publico limitado, por conta da pandemia Covid-19, mas com a mesma garra e vibração como se estivesse com os portões abertos. Assim aconteceu em Trajano de Moraes mais uma etapa do Circuito Carioca DownHill 2021, na Floresta Estadual Jozé Zago – Floe, no bairro Represa. A competição foi dividida em 15 categorias, e desde o início elevou a adrenalina dos atletas. Com quatro rampas de salto, a pista é considerada uma das melhores no Estado.

O evento aconteceu no sábado, dia 23 com treinos classificatórios, e no domingo, dia 24 valendo reconhecimento da pista. De acordo com o secretário municipal de Esportes e Lazer, Guilherme Lage, o evento chegou a ter a data alterada mais para frente por conta das chuvas que caíram no estado. O terreno encharcado poderia colocar a vida dos atletas em risco. O final do evento foi avaliado pela gestão pública municipal e organização como sucesso.

“Quero agradecer ao prefeito Rodrigo Viana, ao vice Matias Mendes e aos envolvidos pelo apoio no evento, como a FECIERJ – Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro e aos patrocinadores parceiros. A competição foi dividida por idade e categorias. O encontro apesar de ter sido com restrições deu aos competidores a oportunidade para matar a saudade do ambiente das provas e, claro, de rever velhos conhecidos.

O Downhill é uma modalidade que exige dos atletas um tempo muito rápido durante a prática esportiva, e atrai centenas de pessoas para o local onde acontecem as provas. “É sem dúvidas um esporte marcado pela adrenalina derivada das manobras de alto risco e da velocidade. Mas também é um esporte que atrai centenas de pessoas. Trajano de Moraes estará sempre aberta para receber esportes com essa pegada, a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo”, concluiu o secretário da pasta, Weber José Gomes.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/trajano-sedia-com-sucesso-mais-uma-etapa-do-circuito-carioca-de-downhill-2021/