TRAJANO REÚNE SECRETARIAS EM PROL DA SEGURANÇA NAS ESCOLAS

Embora Trajano de Moraes seja um dos municípios mais seguros e tranquilos do estado do Rio de Janeiro, os recentes casos de violência nas escolas ligaram um sinal de alerta em pais, alunos e também nas autoridades. Por isso, no dia 13 de abril, a Prefeitura de Trajano reuniu membros do poder executivo para discutir as medidas cabíveis para que as crianças que frequentam as escolas do município continuem em segurança.

Na reunião, estiveram presentes o Prefeito Rodrigo Viana, o Chefe de Gabinete, Cláudio Moraes, a Secretária de Educação, Cleide Siqueira, e o Secretário de Segurança, Ordem e Mobilidade, J. Júnior. Segundo o Prefeito, as medidas debatidas na reunião são em tom de prevenção, e buscam garantir que as escolas sigam sendo como sempre foram: seguras, saudáveis e alegres.

“Graças a Deus, Trajano não é um município com histórico de incidentes desse tipo nas escolas, mas é importante prevenir em tempos de tanta violência, e por isso nos reunimos aqui. Todos nós aqui presentes, eu, o Cláudio, Chefe de Gabinete, a Cleide, Secretária de Educação, e o J. Júnior, Secretário de Segurança, prezamos pela segurança dos nossos pequenos, e estamos todos nos mobilizando, com cada secretaria trabalhando como pode para garantir que as escolas sigam sendo ambientes de acolhimento para as crianças”, disse Rodrigo após a reunião.

A Secretária de Educação, Cleide Siqueira, também frisou a importância do debate com objetivo de prevenir. “Nós entendemos que, especialmente depois dos incidentes recentes, as mães e os pais fiquem preocupados com seus filhos. Nos reunimos e debatemos porque ouvimos o apelo de muitos pais e porque entendemos que a vida é o mais importante, e faremos tudo o que pudermos para garantir a segurança dos nossos alunos”, afirmou a Secretária.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/trajano-reune-secretarias-em-prol-da-seguranca-nas-escolas/