Trajano realizou Seminário de Educação pela Alfabetização na Idade Certa

A Secretaria Municipal de Educação e a Coordenação Municipal do PNAIC realizaram, no dia 06 de dezembro, na E.Mz. João de Moraes Martins, em Visconde de Imbé, o Primeiro Seminário Municipal de Educação pela Alfabetização na Idade Certa . No encontro, os professores reunidos em grupos por distritos mostraram, na prática, o significado do PNAIC  em seu fazer pedagógico cotidiano.

A secretária de Educação Rosseline Almeida de Carvalho demonstrou satisfação com as orientações recebidas e revelou que o PNAIC veio para somar na vida profissional deles.

“Quero parabenizar os Professores Orientadores do PNAIC em nosso Município, as professoras Tereza Cristina Celestino e Ana Ely Toledo, que por serem docentes também souberam traduzir os anseios e preocupações dos professores alfabetizadores e assim puderam ajudá-los a encontrar caminhos que levam a um melhor desempenho, contribuindo para uma alfabetização mais real e eficaz de nossos alunos. Quero também estender meus cumprimentos aos professores alfabetizadores trajanenses, que sentiram o espírito do PNAIC, abraçaram-no e mudaram ou aperfeiçoaram suas práticas docentes. Finalizando, quero registrar que o compromisso do governo Carlinhos Gomes com a educação vem sendo mantido com responsabilidade e seriedade, o PNAIC é só um exemplo disso.” -disse a secretária de Educação.

Vale dizer que PNAIC – Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, um programa do Governo Federal com parceria dos governos Estadual e Municipal  ,que tem por objetivo alfabetizar todas as crianças brasileiras até os 8 anos de idade.

Por Geraldo Carvalho

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/trajano-realizou-seminario-de-educacao-pela-alfabetizacao-na-idade-certa/