TRAJANO PARTICIPA DE ENCONTRO DE CAPACITAÇÃO SOBRE PATRIMÔNIO CULTURAL NO RIO DE JANEIRO

POR DOUGLAS SMMITHY

A cultura é uma das pastas que tem se destacado dia a dia em Trajano de Moraes. Artesanato, empreendedorismo, tradições e conhecimentos ganham notoriedade em ações apresentadas no município. De acordo com o prefeito Rodrigo Viana, o trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura, tem sido uma munição positiva para os artesãos na sede e nos distritos.

E para garantir esse nicho, conselheiros municipais através da Secretaria Municipal de Cultura em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa (SECECRJ) participaram de uma capacitação sobre patrimônio cultural. Toda ação foi executada através da Escola da Cultura, no Rio de Janeiro.

De acordo com o secretário da pasta, Weber José Gomes, a visita oportunizou aos Conselheiros conhecer o Museu do Amanhã e o Museu de Arte do Rio (MAR) através do projeto Passaporte Cultural, que tem como principal objetivo promover a democratização do acesso à cultura em todo o Estado.

“Foi um momento maravilhoso. O espaço dedicado à ciência recebeu a gente de braços abertos. O museu é um espaço para visitar o passado e ter experiências modernas com instalações interativas. Isso oportunizou cada um de nós. Ganhamos conhecimento e experiência”, disse. Vale lembrar que o prédio construído no Píer Mauá é um projeto assinado pelo arquiteto espanhol Santiago Calatrava e faz uma integração com a baía da Guanabara.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/trajano-participa-de-encontro-de-capacitacao-sobre-patrimonio-cultural-no-rio-de-janeiro/